
Diego Souza diz que para o Atlético seria bom treinar esta semana
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Com jogo pela Sul-Americana no meio da semana, nesta quarta-feira, às 22h, contra o Independiente Santa Fé, pela partida de ida das oitavas de final da competição, o armador Diego Souza disse que preferia ter tempo livre para o Atlético-MG treinar.
“Para o nosso objetivo e pelo pouco tempo que o Dorival tem, seria mais proveitoso que tivéssemos uma semana cheia para trabalhar, para ele trabalhar o que acha que precisa”, disse Diego Souza.
Os participantes da série A do Brasileiro vinham fazendo jogos duas vezes por semana, em uma verdadeira maratona. A partir desta semana, porém, os jogos do Campeonato Nacional serão apenas nos finais de semana. Quatro equipes – Atlético, Avaí, Goiás e Palmeiras –, que disputam a Sul-Americana, continuam com jogos no meio da semana.
Nesta quarta-feira, além de Atlético e Independiente Santa Fé, o Goiás enfrenta o Peñarol e o Avaí enfrentará o Emelec. Já na quinta-feira, o Palmeiras pegará o Universidade de Sucre, todos estes jogos pela Sul-Americana.
Apesar de reconhecer que preferia ter a semana para trabalhar, Diego Souza destaca que a partida contra o Independiente Santa Fé poderá servir para Dorival Júnior fazer observações. “Mas já que não tem, estamos na Sul-Americana, ele pode aproveitar este jogo para fazer observações, deu uma poupada no Zé Luís que vem fazendo muitos jogos”, disse.
O armador acredita que o Atlético encontrará dificuldades nos dois jogos contra a equipe colombiana. “É um jogo complicado, são culturas diferentes, arbitragem diferente que deixa o jogo correr, mas a gente está ciente disso, mas já sabemos, já participei de jogos pela Libertadores, jogos internacionais, que são jogos pegados, com menos faltas”, observou.
Diego Souza, entretanto, acredita que o confronto pela Sul-Americana poderá servir para o Atlético apresentar um bom futebol e se motivar para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde o time ocupa há 20 rodadas consecutivas a zona de rebaixamento.
“Jogando dentro de casa, jogo de mata-mata, você pensa em fazer o resultado em casa, mas o mais importante é a equipe atuar bem, por mais que seja 1 a 0, jogo apertado, o importante é a equipe jogar bem, rodar a bola, trocando passes, a equipe vem com jogos importantes pela frente e o importante é a gente atuar bem”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário