Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Às voltas com sua luta para evitar o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Atlético-MG, que enfrentará o Independiente Santa Fé, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, pelas oitavas de final da Sul-Americana, pretende seguir o exemplo do Fluminense, na temporada passada. A intenção do alvinegro mineiro é utilizar a competição internacional para embalar na competição nacional.
Em 2009, o Fluminense, que vivia situação bastante parecida com a do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, estava afundado na zona de rebaixamento, com grande risco de disputar a Série B na temporada seguinte, mas utilizou a sua participação na Sul-Americana para embalar na competição nacional.
Na Sul-Americana, o time carioca chegou à final do torneio, mas acabou perdendo o título para a LDU, do Equador. Já no Brasileiro, o Fluminense conseguiu se livrar do rebaixamento, apesar das previsões pessimistas feitas por matemáticos e analistas.
O jovem meia Diney, que fará sua estreia no time principal atleticano contra o Santa Fé, espera que a história se repita agora com o Atlético. “É uma competição importante que se ganhar amanhã vai dar motivação para domingo, a gente está motivado, focado neste jogo, nos reunimos em campo, conversamos, se Deus quiser vamos ganhar”, disse.
Segundo Diney, o técnico Dorival Júnior vem encarando a competição internacional com seriedade. “Ele está dando uma importância muito grande para a Sul-Americana, ele poupou só o Zé Luís, então ele quer ganhar a Sul-Americana para nos dar moral para o resto da competição”, observou.
Para Diney, uma boa vitória na quarta-feira, irá motivar o grupo atleticano para a partida de domingo, contra o Avaí, jogo direto na briga contra o rebaixamento. “A determinação em campo vai ser importante, como falei, se a gente conseguir vencer vai nos dar moral para o resto do ano, também no Brasileiro então vamos tentar um grande resultado”, finalizou.
O equatoriano Edison Mendez, que conhece bem a Sul-Americana e teve participação direta na conquista da competição no ano passado pela LDU, sabe que uma boa participação na competição, que dará vaga para a Libertadores de 2011, pela primeira vez, será importante para motivar o elenco atleticano e também a torcida alvinegra para a reta final do Brasileirão.
“Ganhar sempre dará confiança, ainda mais em um torneio internacional. Precisamos formar um grande time, para sairmos vitoriosos e termos a fanática torcida a nosso favor e nos apoiar no domingo”, afirmou Edison Mendez, que se recuperou de lesão e vive a expectativa de estrear sob o comando do técnico Dorival Júnior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário