André é a aposta de Cuca para o Atlético balançar as redes neste sábado
Alvinegro busca vencer pela primeira vez no estádio carioca e deixar a zona de rebaixamento
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/10/2011 19:12
Atualização:21/10/2011 19:32
Treze pontos em 24. A conta para salvar o Atlético do rebaixamento à Série B está feita pelo técnico Cuca. Para a matemática não ficar mais apertada, o Galo precisa derrubar um tabu e o líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a partir das 18h, pela 31ª rodada, o adversário é o Fluminense, no Engenhão, onde times mineiros jamais venceram.
O primeiro passo para triunfar, segundo o técnico Cuca, é trazer para o lado positivo a escrita no estádio: “Não vejo nada de diferente no Engenhão. É um estádio novo. Mas isso não pode servir de coisa negativa. Tem que servir de estimulo. De entrar para história, como o pessoal que ganhou o primeiro jogo no Engenhão”, disse.
Até hoje, em 18 partidas no estádio, as equipes mineiras conquistaram no máximo três empates. O retrospecto do Atlético é de apenas derrotas, nove vezes.
Quebrar essa sequência de fracassos no Engenhão deixará o Galo a 10 pontos da pontuação projetada por Cuca como segura para evitar a queda. Diante do equilíbrio do campeonato, o treinador acredita que a meta pode até ser menor:
“É fácil entender. Disputei todos os campeonatos de pontos corridos. Quando tem uma equipe que fica lá embaixo, como ficou o América de Natal (em 2007), você precisa de mais pontos, porque todos pegaram os pontos do América. Hoje, não temos aquela equipe que ficou lá embaixo. A probabilidade é que o número possa ser menor. Hoje, se você fizer 42 pontos, com número de vitórias maior, provavelmente se salva”, disse Cuca.
Se expõe a matemática, o técnico esconde o time do Atlético para enfrentar o Fluminense. “Hoje, os treinadores conhecem muito as outras equipes e trabalham em função do adversário. Por isso, procuramos não abrir o time. Do mesmo jeito, eles também treinaram secretamente.”
O zagueiro Réver, o volante Pierre e o armador Bernard, que cumpriram suspensão na rodada passada, além do meia Daniel Carvalho, recuperado de um estiramento muscular, retornam à equipe neste sábado. Sem Magno Alves e Guilherme, ambos lesionados, Cuca deve escalar apenas um atacante: André, com o meia Bernard jogando mais adiantado. Com isso, a opção por três zagueiros ganhou força.
FLUMINENSE X ATLÉTICO
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Rodrigo, Fernando Bob e Lanzini; Martinuccio e Rafael Sobis.
Técnico: Abel Braga
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Réver, Werley e Leonardo Silva; Carlos César, Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Triguinho; Bernard e André.
Técnico: Cuca
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data e hora: Sábado, 22 de outubro, às 18h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Antônio Franco Filho (RS) e Júlio César Santos (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário