
Times se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Enquanto o Peixe ainda tenta manter o foco no Brasileiro, Galo tem mais uma batalha contra o rebaixamento
LANCEPRESS!
Publicada em 12/10/2011 às 19:06
Santos (SP)
Atlético Mineiro e Santos se enfrentam nesta quinta-feira às 20h30 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro vivendo momentos distintos na competição nacional. Enquanto o Peixe, 11º colocado com 38 pontos e já começa a mirar a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão, o Atlético-MG, 17º colocado com 27 pontos tem mais uma batalha importante na luta contra o rebaixamento.
GALO QUER SAIR DA DEGOLA
Amargando a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda não deixa a zona de rebaixamento nesta rodada. No entanto, uma vitória sobre o Santos deixaria o Galo muito próximo de uma reabilitação na competição nacional.
No confronto desta quinta-feira, o terceiro consecutivo dentro de seus domínios, o time mineiro contará com o retorno de Réver, que não atua desde o jogo contra o Internacional, devido a uma suspensão e a convocação para dois amistosos da Seleção Brasileira. O zagueiro recupera a vaga na defesa, que foi ocupada por Werley.
Com dores musculares, o volante Pierre foi poupado do treinamento da última terça-feira. O jogador, porém, não preocupa a comissão técnica e prossegue na equipe titular. Guilherme, com um problema na adutor da coxa direita, é dúvida para o confronto. Muito dificilmente o atacante entrará em campo nesta quinta. O restante do time deve ser o mesmo do empate contra o América-MG, no sábado passado.
RETORNO DO TRIO OFENSIVO
De olho no Mundial de Clubes e na tão sonhada final contra o Barcelona, o Santos não quer deixar de lado os últimos 11 jogos no Campeonato Brasileiro. Com Neymar de volta à equipe após defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica e México, Muricy Ramalho deve voltar a montar o time com três atacantes.
No último treino antes da partida desta quinta-feira, o treinador santista esboçou o time titular dando nova oportunidade ao jovem Crystian na lateral-direita, repetindo o que já fez na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras. Danilo joga novamente no meio de campo ao lado de Henrique e Arouca, que volta após cumprir suspensão, assim como Edu Dracena.
Borges e Kardec completarão o setor ofensivo com a Joia santista, que se integra ao grupo já em Minas Gerais.
Após o último treino antes da partida, Rafael revelou se incomodar com a situação do time, que já não briga mais pelo título nacional.
- Nós ficamos chateados porque sabemos da capacidade de nossa equipe, tenho certeza que se tivéssemos priorizado o Brasileiro estaríamos na disputa ainda, mas a conquista da Libertadores foi importantíssima para nós. mesmo assim continuaremos mantendo o foco no restante do Brasileiro - declarou o goleiro do Peixe.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X SANTOS
Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 13/10/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e José do Nascimento Junior (DF)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira; Magno Alves e André (Guilherme). Técnico: Cuca.
SANTOS: Rafael, Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca e Danilo; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário