sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fillipe Soutto diz que o Atlético não pode temer o Fluminense no Engenhão


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/10/2011 17:01
Atualização:21/10/2011 16:36
Defender, mas sem abrir mão do ataque. O equilíbrio será fundamental para o Atlético no jogo deste sábado contra o Fluminense, a partir das 18h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o volante Fillipe Soutto, o Galo não pode temer o Tricolor, mesmo fora de casa contra um adversário do topo da tabela. “Estamos em um momento que temos que ser inteligentes e não temer o adversário. Achar o equilíbrio entre atacar e saber se defender. Se entendermos que não podemos temer o Fluminense, mas também não podemos partir para o ataque como um time de índio ou entrar desligado como foi em São Januário, a tendência é que possamos conseguir o resultado”, disse.
Porém, uma formação mais cautelosa está se desenhando para a partida. O Atlético pode iniciar o confronto com apenas um atacante (André) e com três zagueiros. Mesmo assim, ressalta Fillipe Soutto, o Galo não pode deixar de agredir o Fluminense:
“Independentemente de quem for jogar, o Atlético tem que ser um time consciente da situação que vive. Vamos enfrentar um adversário muito forte, líder do segundo turno. Temos de ter consistência defensiva, mas também atacar bastante”, disse.
Defendendo ou atacando, o Galo não pode deixar de lutar em campo: “Fora de casa, contra uma equipe que ainda luta pelo titulo, o Atlético tem que dar a vida mesmo, fazer tudo que pode para conseguir um bom resultado que vai fazer toda diferença na nossa sequência”, disse.
Com 30 pontos, o Atlético precisa somar mais 13, em 24 restantes, para afastar o risco de rebaixamento à Série B.

Nenhum comentário: