sábado, 8 de outubro de 2011

Cuca reclama da arbitragem e da falta de pontaria


O zagueiro Anderson conseguiu parar o atacante Guilherme no clássico (Foto: Gil Leonardi)
Erros de arbitragem e de finalização são lamentados pelos jogadores e comissão técnica após o empate no clássico
LANCEPRESS!
Publicada em 08/10/2011 às 21:03
Belo Horizonte (MG)
As rodadas vão passando e o filme se repetindo na vida do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Erros de arbitragem e de finalização estão virando corriqueiros e a luta contra o rebaixamento vai ficando cada vez mais complicada.
No clássico contra o América, o time criou menos oportunidades do que aconteceu no duelo contra o Ceará, mas mesmo assim voltou a estar frente a frente com o goleiro adversário e a desperdiçar chances. Em 14 finalizações, o ataque não converteu nenhuma em gol, o que representou mais um tropeço.
– Uma meia dúzia de chances muito claras no gol. Criamos menos do que o natural, mas perdemos novamente oportunidades de gol. É uma bola dessas que define jogo. Nós estamos criando, mas também perdendo – disse Cuca.
A arbitragem de Cléber Wellington Abade também foi questionada e com razão. A inoperância dos atacantes não isenta o juiz, que anulou equivocadamente um gol e deixou de dar pênalti em Bernard. Não houve a falta assinalada no goleiro Neneca e o cartão amarelo para o meia por simulação foi injusto.
– Tivemos um gol normal anulado e não tenho dúvida de que foi pênalti. São lances cruciais que fazem a diferença e mudam a história do jogo. Dá o pênalti, está bem colocado. Bernard disse que não foi pênalti porque ficou com medo de pegar no pé dele. Os erros prejudicaram – disse Cuca.

Nenhum comentário: