segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cuca diz que tropeço de concorrentes é consolo para derrota do Galo

Treinador comemora derrota de adversários diretos contra o rebaixamento
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:16/10/2011 21:43
Atualização:16/10/2011 21:45
Apesar de mais um revés do Atlético no Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Vasco, por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, o técnico Cuca viu um fato positivo na rodada. Segundo ele, o tropeço de concorrentes do Galo na luta contra o rebaixamento serviu de ‘consolo’ para a equipe.
Mesmo lamentando o resultado ruim no Rio de Janeiro, Cuca disse que o fato de ter sido contra o segundo colocado amenizou um pouco a decepção. E mais ainda pelas derrotas de concorrentes diretos como Ceará, Cruzeiro e Avaí. “Infelizmente perdemos, mas fica o consolo de que foi diante do vice-líder e que outras equipes que estão na briga contra o descenso não abriram frente”, observou.
Com as derrotas de Ceará, derrotado no sábado pelo Flamengo (1 a 0), e Cruzeiro, que perdeu para o Corinthians (1 a 0), ambos em casa, o Atlético deixaria a zona de rebaixamento com um triunfo sobre o Vasco. Mas o time não correspondeu à expectativa e amargou o 16º revés no Brasileiro, deixando escapar a chance de sair da área da degola.
Para Cuca, ficou a decepção pela atuação da equipe em São Januário, tanto pela apatia no começo como pela perda de um jogador, quando o time estava melhor em campo,na etapa final. “Desperdiçamos a oportunidade, mas não porque quisemos. No segundo tempo nós jogamos bem, envolvemos o adversário e acabamos perdendo o Serginho, que foi o lance fatal. Estávamos em um momento do jogo que poderíamos buscar o empate”, avaliou.
O treinador vê o time alvinegro com a obrigação de se recuperar em mais um confronto complicado fora de casa. No próximo sábado, o Atlético volta ao Rio de Janeiro com a difícil tarefa de superar o Fluminense, que briga pelas primeiras posições, e no Engenhão, onde os mineiros nunca ganharam. “Tivemos uma partida difícil fora de casa, que já passou. Há outra no sábado e não podemos passar em branco, precisamos somar pontos. Precisamos ter calma e equilíbrio para buscar a recuperação”, recomendou o comandante.

Nenhum comentário: