sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bernard ressalta: momento exige que Atlético minimize erros para se salvar


Meia aponta caminho para o Galo alcançar seu objetivo
Redação - Superesportes
Publicação:20/10/2011 09:01
Atualização:19/10/2011 20:22
Errar menos, recomenda o jovem armador Bernard. Esse é um dos pontos essenciais para o Atlético construir as vitórias necessárias para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“É o momento de evitar erros, minimizá-los, porque erro vai acontecer, mas se estivermos mais concentrados que o adversário vamos errar menos, e quem erra menos acaba saindo vitorioso”, disse.
Promovido ao profissional este ano, Bernard, de 19 anos, não quer começar a carreira com um rebaixamento no currículo, além de ressaltar que o Atlético e os torcedores não merecem amargar a Série B:
“Não só por ser meu primeiro ano, mas durante o tempo em que eu ficar no futebol, se cair, vai ficar uma mancha muito grande no currículo. Sei também da história do clube, da massa que tem. Sabemos da responsabilidade. Está nas nossas mãos. Temos que corresponder o mais rápido possível”, disse.
Faltam oito rodadas para o término do Brasileirão. As contas do técnico Cuca apontam a necessidade de mais 13 pontos para a ameaça de queda deixar de tirar o sono dos atleticanos.
Neste sábado, o Galo vai ao Engenhão, onde nunca venceu um jogo, enfrentar o Fluminense, que terá desfalques como Fred e Rafael Moura. O tabu no estádio carioca é deixado de lado:
“O momento agora é de concentrar no adversário. O fator campo a gente deixa um pouco de lado. Mesmo com desfalques importantes, o Fluminense é uma equipe muito forte”, disse Bernard.

Nenhum comentário: