segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ataque do Atlético marcou menos de 50% dos gols do time no Brasileiro'2011


Magno Alves (d) foi vaiado pela torcida
Alvinegro marcou 33 gols e sofreu 45 até a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:03/10/2011 11:17
Atualização:03/10/2011 15:25
Os atacantes do Atlético têm carregado o fardo de serem os principais culpados pela má fase do time no Campeonato Brasileiro. Apesar de criar muitas chances de gol, a equipe alvinegra tem desperdiçado muitas oportunidades durante os jogos e amarga a 18ª posição, na zona de rebaixamento. Dos 33 tentos assinalados na competição, menos de 50% foram feitos pelo ataque: 16.
Os próprios jogadores reconhecem a falta de pontaria e admitem que o grupo se cobra para acertar as finalizações e sair da zona da degola. Após mais uma tarde de erros nos arremates, o meia Daniel Carvalho se irritou com a quantidade de chances perdidas, mesmo reconhecendo que a culpa não é apenas do setor ofensivo.
"Estou chateado pelos gols que perdemos. Futebol não dá para vacilar, ainda mais na fase em que nós estamos. A gente sabe que esse final de competição vai ser definido nos detalhes. A quantidade de gols que a gente erra não dá para aceitar. Mas o importante é que todos têm que assumir os erros, não são apenas os atacantes. Acho que todo mundo errou, todo mundo vacilou, e o torcedor tem todo o direito de ficar envergonhado pelo futebol que a equipe apresentou”, afirma.
O técnico Cuca também comentou sobre a necessidade de reação dos goleadores alvinegros. "Nossos atacantes estão pressionados e precisam dar a resposta, pois a equipe tinha, até o início do ano, artilheiros como Diego Tardelli e Obina", disse.
O aproveitamento individual dos homens de frente no Galo é bem modesto no Nacional. Magno Alves, que perdeu um pênalti no empate com o Ceará, é o artilheiro do time com seis gols marcados. Depois dele vem André, outro que recebeu críticas por perder chances claras contra o Vovô, com três, e Guilherme, Jônatas Obina e Neto Berola, com dois tentos marcados. Wesley completa a lista com um gol. Marquinhos Cambalhota ficou de fora a maior parte do campeonato e ainda não fez nenhum.
Alguns jogadores de defesa têm se destacado mais do que muitos atacantes atleticanos. Leonardo Silva e Dudu Cearense já deixaram suas marcas nas redes adversárias por três vezes neste Brasileirão. Já o zagueiro Réver, convocado para a Seleção Brasileira, foi eficaz no ataque em duas oportunidades.

Nenhum comentário: