sábado, 20 de novembro de 2010

Réver revela que Atlético-MG treinava pouco jogadas aéreas com Luxa 15/10/2010 - 07h18



Zagueiro Réver revela treinos em bola aérea com Dorival e vê melhoria no ambiente atleticano

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Depois de servir à seleção brasileira em dois amistosos, o zagueiro Réver voltou ao Atlético-MG e disse ver melhorias nas jogadas de bola aérea e também uma mudança positiva no ambiente. O defensor reconheceu que o time mineiro não vinha treinando essa jogada com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
“A gente não treinava muito esta bola aérea, agora com o novo professor a gente está treinando bastante. As equipes que vão jogar contra o Atlético vão tentar pela bola aérea, nos últimos jogos a gente não deu espaços e a bola parada foi decisiva, vem sendo tudo pela bola aérea, então se era este o problema nós temos de trabalhar para melhorar”, disse Réver.
O zagueiro não participou dos últimos três jogos do Atlético, contra o Corinthians e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro e contra o Independiente Santa Fé, na quarta-feira, pela Sul-Americana por estar com a seleção brasileira. Na competição internacional, o jogador não está inscrito entre os 25 atletas.
Réver reconhece que a bola parada no futebol brasileiro vem sendo decisiva. “A equipe do Atlético tem jogadores fortes, hoje no futebol a bola define, e agora estamos colocando em prática isso. Como eu disse, os jogadores do Atlético tem uma estrutura muito boa e precisa usar a bola aérea a seu favor”, observou.
Na vitória sobre o Corinthians, de virada, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, o Atlético marcou seus dois gols em jogadas de bola parada, por Werley e Zé Luís. Já na partida seguinte, diante do Internacional, a equipe gaúcha venceu por 1 a 0, com gol assinalado por Alecsandro, de cabeça, após cobrança de falta.
Além da mudança nos treinamentos, o jogador reconhece que o clima mudou desde a chegada de Dorival Júnior, no lugar de Vanderlei Luxemburgo. “A cara do Atlético está totalmente diferente após a chegada do Dorival, o clima está muito melhor, o jogador acaba rendendo mais”, afirmou.
“Não que com o Luxemburgo não tivesse isso, mas todo mundo está vendo que os jogadores estão mais soltos e isso faz toda a diferença. Os resultados estão sendo bons e o momento é bom”, explicou o zagueiro atleticano.
“O comprometimento da equipe mudou totalmente com a chegada do Dorival, alguns jogadores estão se sentindo mais livres, leves, pois o Atlético tem jogadores de qualidade que com a sua técnica decidem qualquer jogo”, afirmou Réver. “O Lima entrou muito bem, é um jogador de muito potencial fiquei muito feliz com a entrada dele e espero que o professor Dorival faça a melhor escolha”, acrescentou.

Nenhum comentário: