
Obina afirma que fim de jejum de gols o deixa menos ansioso
Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
Autor dos gols do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fé, pela Copa Sul-Americana, Obina encerrou jejum de sete jogos sem balançar as redes. Agora, o atacante quer voltara a ser decisivo para ajudar a equipe alvinegra a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, o Atlético enfrenta o Avaí, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo que é tratado pelo time comandado por Dorival Júnior como “a final da competição”. Em caso de vitória, a equipe alvinegra pode deixar a zona de rebaixamento após 20 rodadas consecutivas.
“Gosto muito desses jogos. Às vezes, numa situação como essa, a pessoa se esconde. Eu sou diferente, quero colocar a cara para bater, ajudar, me dedicar e fazer os gols. Quero que vejam a luta do Obina junto com a equipe. A equipe se dedicando para sair dessa situação. Se eu tiver a chance de fazer gol e tirar o time dessa situação, para mim, é ótimo”, afirmou.
Antes da vitória sobre o Independiente Santa Fá, Obina não balançava as redes adversárias desde o dia 15 de setembro, na partida contra o Atlético-PR, disputada em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, e vencida pelo xará paranaense, por 2 a 1. Com o fim do jejum de sete jogos, o atacante se vê menos ansioso para as próximas partidas.
“Voltei a marcar, estou feliz mais uma vez. Isso é bom que tira essa ansiedade de marcar de qualquer jeito, de ter de se doar um pouco mais. Esses dois gols dão esperança maior para o próximo jogo. Estou tranquilo, sei o que posso fazer. Mais do que nunca, nesse momento em que precisamos tanto, vou procurar marcar para ajudar a equipe do Atlético”, disse.
Neste domingo, os gols de Obina podem, enfim, tirar o Atlético de situação incômoda no Brasileirão. O time alvinegro está a dois pontos do Avaí, que é o primeiro fora do grupo de queda à Série B. Além de um triunfo, a equipe comandada por Dorival Júnior dependerá de que o Atlético-GO, 17º colocado, não vença o Vasco, em Goiânia, ou de uma derrota do Vitória, 15º, para o Grêmio Prudente, em Salvador. Os dois jogos serão neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário