sábado, 20 de novembro de 2010

Meta no Atlético-MG é buscar série inédita de 3 vitórias para se "salvar 16/10/2010 - 08h31



Fernandinho (à dir.) disse que às vezes uma conversa com o grupo é melhor do que um treino

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Apesar de Dorival Júnior reconhecer que o Atlético-MG melhorou nas últimas rodadas, o lateral-esquerdo Fernandinho disse que o treinador ainda espera que o time mineiro evolua e conquiste, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, sequência de três vitórias para ficar mais longe do risco de rebaixamento à Série B.
“Ele (Dorival) falou dos bons jogadores que temos, destacou a melhora que nossa equipe teve, mas lembrou que ainda falta muito ainda. Afinal, não adianta vencer um ou outro, pois ainda precisamos de uma sequência de três vitórias que não tivemos em 27 rodadas”, disse Fernandinho.
Até o momento, o Atlético conseguiu vencer, apenas uma vez, dois jogos seguidos no Brasileirão: o xará Atlético-GO por 3 a 2 em Goiânia e o Corinthians por 2 a 1 em Sete Lagoas. Porém, com a derrota para o Internacional, por 1 a 0, domingo passado, em Porto Alegre, a sequência foi quebrada.
Para chegar a inédita marca de três vitórias seguidas no Brasileirão, o time comandado por Dorival Júnior precisará vencer o Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Sete Lagoas, o Cruzeiro, no dia 24, no clássico mineiro em Uberlândia, e em seguida o Botafogo, no dia 31, também na Arena do Jacaré.
Desde que chegou ao Atlético, Dorival Júnior tem usado o diálogo com os jogadores para motivá-los. E esta maneira de lidar com o grupo foi apontada pelos atletas atleticanos como o principal fator para a mudança de postura da equipe nas últimas rodadas.
Segundo Fernandinho, o treinador conversou com o elenco alvinegro e passou a importância de o time conquistar a vitória diante do Avaí, no próximo domingo.
“Tem horas que uma boa conversa é melhor que treinamento. Ele passou aquilo que nós já temos consciência, de que esse jogo é o mais importante do campeonato”, explicou o jogador, que deve atuar como titular diante do Avaí, mas no meio-campo.

Nenhum comentário: