sábado, 20 de novembro de 2010

Para Dorival, situação no Brasileiro influiu na atuação contra Santa Fé 14/10/2010 - 01h10



Dorival Júnior diz que Atlético-MG não marcou mais gols contra o Santa Fé por causa da fase ruim no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Apesar de ter gostado de parte da atuação do Atlético-MG, na vitória por 2 a 0, sobre o Independiente Santa Fé, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Dorival Júnior acredita que o momento ruim vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro, influenciou na quantidade de gols marcados pelo time diante da equipe colombiana.
Para Dorival Júnior, o time alvinegro vem mostrando falta de tranquilidade no momento da finalização, devido ao momento ruim vivido no Brasileiro. “Acho que a equipe criou algumas oportunidades, estamos no momento que ainda não temos a tranquilidade necessária para definir com clareza, tranquilidade e infelizmente provocamos em alguns momentos uma situação ruim para todos nós”, avaliou.
O treinador atleticano acredita que vem faltando calma para seus atletas durante as partidas, tanto no Campeonato Brasileiro e agora na Sul-Americana. Por isso, o Atlético-MG vem desperdiçando tantas chances de gols criadas nos confrontos.
“É um processo que é lento, são 27 rodadas na zona de rebaixamento e isso tem um peso muito grande, emocionalmente tem um peso extra e isso abala, mas temos de ser fortes e lutar, para o quanto antes termos os resultados, voltarmos a jogar com mais alegria e confiança. Mas isso só vai acontecer de uma forma natural”, analisou o treinador.
Porém, Dorival Júnior já vê melhoria no time. “Estamos no caminho, tudo vai acontecer com o tempo, com paciência e trabalho. Importante é que a equipe esta conseguindo reagir, apresentando um futebol em determinados momentos de nível e em outros momentos aquém do que precisamos, mas é natural que o time oscile neste período”, finalizou.
Com a vitória por 2 a 0, dentro de casa, em Sete Lagoas, o Atlético poderá até mesmo perder, por 1 a 0, ou com diferença de dois gols, desde que marque pelo menos um, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Colômbia, para ficar com a classificação para as quartas de final da Sul-Americana.

Nenhum comentário: