
Obina comemora com Diego Souza e Lima um dos gols na vitória sobre o time colombiano
Com os gols marcados contra o Independiente Santa Fe, na vitória alvinegra pela Sul-Americana, atacante chegou a 21 gols em 2010, empatando com o companheiro
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:14/10/2010 00:48
Com os dois gols marcados na vitória sobre o Independiente Santa Fe, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante Obina não só contribuiu decisivamente para o bom resultado, mas também alcançou o companheiro Diego Tardelli na disputa pela artilharia do Galo na temporada. Os dois já balançaram as redes 21 vezes em 2010, em jogos oficiais.
Obina e Diego Tardelli têm rendimentos parecidos nas competições disputadas este ano. Pelo Brasileiro, cada um deixou a marca sete vezes. Pelo Campeonato Mineiro, os dois terminaram empatados, com sete gols. A diferença está na Copa do Brasil, onde Tardelli assinalou sete, contra cinco do companheiro. Em compensação, Obina já balançou as redes em duas ocasiões na Sul-Americana.
Depois da partida contra os colombianos, Obina minimizou a disputa pela artilharia e disse que a prioridade é continuar marcando gols importantes para o Galo. “Espero continuar ajudando o Atlético. O mais importante foi a vitória e a dedicação da equipe. Precisamos manter esse ritmo”, afirmou o atacante, que aproveitou passe de Diego Souza para abrir o placar, no primeiro tempo. Na etapa final, ele voltou a balançar a rede pegando rebote em chute de Neto Berola.
O atacante disse que o Atlético cumpriu o papel de conquistar boa vitória sobre o Independiente Santa Fe, para jogar com mais tranquilidade no campo do adversário, na próxima semana, em busca de vaga nas quartas de final da Sul-Americana. “Foi uma vitória importante para a equipe, pois nos dará tranquilidade para o próximo jogo. Já disputei Libertadores, sabemos o quanto é difícil vencer esses times em casa. Mas foi um bom resultado e que nos dará tranquilidade para o próximo jogo”, avaliou.
O técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o rendimento do atacante e destacou a importância de Obina no grupo. “O Obina voltou a fazer gols e é isso o que precisamos. É um jogador perigoso, que pode nos ajudar muito no decorrer do campeonato”, disse o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário