sábado, 20 de novembro de 2010

Lima minimiza ausência do técnico Dorival Júnior para duelo decisivo na Colômbia



Zagueiro deve formar o setor ao lado de Jairo Campos e Cáceres, nesta quarta

Zagueiro, que ganha vaga na defesa, disse que nunca viveu situação de entrar em campo sem o comandante, mas pediu foco total no Santa Fe, nesta quarta

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:19/10/2010 08:00
A ausência do técnico Dorival Júnior no jogo contra o Independente Santa Fe, nesta quarta-feira, no El Campín, em Bogotá, no duelo da volta pela Copa Sul-Americana, é uma situação diferente para os atleticanos, mas não chega a preocupar. O zagueiro Lima, que ganha vaga na defesa, minimizou a falta do treinador, que ficou em BH preparando a equipe visando ao clássico diante do Cruzeiro, pelo Brasileiro.
Enquanto o Galo embarcou para a Colômbia com 14 jogadores, tendo o auxilar-técnico Ivan Izzo no comando, o restante do grupo ficou em BH para os trabalhos visando ao clássico do próximo domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Como o time abriu 2 a 0 no primeiro confronto com os colombianos, em Sete Lagoas, Dorival Júnior decidiu mandar a Bogotá uma equipe formada por reservas, com opções reduzidas de banco.
Mesmo sem a presença física do treinador, Lima disse que o importante é o time não tirar a concentração do confronto com o Santa Fe. Ele admitiu que nunca viveu a situação de atuar sem o comandante. “Será a primeira vez que atuo sem o técnico, mas independentemente do que vier, temos de lembrar de nossa responsabilidade em vestir a camisa do Atlético, que é muito grandiosa”, frisou.
O defensor disse que o momento é o de manter o embalo dos últimos jogos, principalmente depois da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, em Sete Lagoas, na rodada passada do Brasileiro. “Estamos em um momento bom, que não vivíamos há tempos. Quarta-feira teremos um compromisso muito importante precisamos manter esse espírito dos últimos jogos”, receitou.
Apesar da vantagem do Atlético, que poderá empatar ou até perder por um gol de diferença para o Independiente Santa Fe, Lima previu complicações para o time alvinegro no campo do adversário. Mas confia em mais um resultado positivo da equipe. “Vamos em busca da classificação, abrimos dois gols de vantagem, mas será difícil. Vamos buscar a vitória, pois o grupo que está aqui tem qualidade, nosso time é bom”, comentou.

Nenhum comentário: