sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Galo rejeita clássico fora da Arena

Alvinegro diz que acordo de torcida única era somente para Sete Lagoas

Gilmar Laignier - Superesportes
Victor Martins - Superesportes
Publicação:13/10/2010 18:46
O clássico entre Cruzeiro e Atlético, dia 24 de outubro, já começou a esquentar nos bastidores. Nesta quarta-feira, o Galo enviou um ofício para a Federação Mineira de Futebol rejeitando o Parque do Sabiá como sede do duelo. O documento será transmitido à CBF.
O Atlético alega que o acordo feito com o clube celeste previa o clássico no segundo turno com torcida única do Cruzeiro, mas realizado na Arena do Jacaré. A reportagem tentou entrar em contato com o diretor de futebol alvinegro Eduardo Maluf, mas ele não pôde atender.
Já o Cruzeiro retruca e diz que na ata da reunião não há cláusula alguma prevendo o local de realização da partida. Como o clube estrelado é o mandante, ele poderia, portanto, realizar o jogo em qualquer estádio à sua escolha.
“Acho isso um absurdo. Quando fizemos o acordo da torcida única, deixamos claro que era independentemente de onde fosse o jogo. A CBF vai decidir, tem a ata da reunião, está tudo escrito. É um absurdo o Atlético não honrar o compromisso. O Cruzeiro tem três estádios para mandar seus jogos. Indicamos o Ipatingão, a Arena do Jacaré e o Parque do Sabiá no início do Brasileiro”, rebateu o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, ao Superesportes.

Nenhum comentário: