Treinador decidiu não viajar para a Colômbia, para se dedicar ao Brasileirão
Por Rodrigo Fuscaldi
Belo Horizonte
Em uma situação normal, uma partida entre Atlético-MG e Avaí não despertaria tanto interesse assim de torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria. Porém, pelo momento das duas equipes no Campeonato Brasileiro, o jogo tomou ares de dramaticidade sem precedentes no confronto. O Galo está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 28 pontos. Já os catarinenses, com 30 pontos e na 16ª posição, tentam se manter fora do Z-4. Justamente por saber de tudo o que cerca a partida, o técnico atleticano, Dorival Júnior, tratou de chamar a atenção dos atletas para a importância do jogo.
- Eu disse que será o jogo mais importante do Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG. É um jogo decisivo. Estamos em uma disputa direta com seis ou sete equipes, buscando sair dessa zona de desconforto. Fizemos a melhor preparação possível. Tomara que tenhamos tranquilidade. A convocação à nossa torcida funcionou. Tivemos uma resposta imediata. Tomara que joguemos com o apoio do torcedor.
A preocupação com a recuperação no Brasileirão é tão grande que o próprio treinador não viajará com a delegação para a Colômbia, onde o Galo enfrentará o Santa Fé, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Também ficarão em Belo Horizonte cerca de dez jogadores, dentre os 25 inscritos na competição.
- Vamos ficar aqui, treinando intensamente. Uma viagem dessas acaba interferindo diretamente no grupo. É um objetivo claro. Teremos a equipe toda trabalhando em casa. Mas o principal é agora, o jogo do Avaí. O que nós queremos é focar inteiramente nessa partida.
Dorival ainda não divulgou quem serão os atletas que ficarão em treinamento em Belo Horizonte. Porém, é provável que Réver, Daniel Carvalho, Diego Souza, Diego Tardelli, Daniel Carvalho e Zé Luís sejam liberados do jogo em Bogotá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário