sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Atlético-MG vai com time forte para pegar o Santa Fé, pela Sul-Americana 12/10/2010 15h31

Diego Souza está de volta ao time e quer Galo focado e em busca de vitória

Por Valeska Silva
DO GLOBOESPORTE.COM

A expectativa era de que o técnico Dorival Júnior escalasse um time misto diante do Santa Fé, para poupar jogadores visando a partida difícil do próximo domingo, diante do Avaí, pela 30ª rodada do Brasileirão. Mas, se ele repetir em campo nesta quarta a formação que treino na manhã desta terça-feira, o Atlético-MG entra forte.
O time que treinou na manhã desta terça-feira, sem goleiro, teve Diego Macedo, Werley, Lima e Fernandinho; Alê, Serginho, Diney e Diego Souza; Obina e Ricardo Bueno. No gol, Renan Ribeiro deve ser o titular. Fábio Costa, relacionado, deve ficar no banco.
Dos considerados titulares e que estão à disposição, só o volante Zé Luis não participou. E talvez não jogue diante do Santa Fé (está sendo poupado para o jogo do fim de semana), mas está relacionado. Em seu lugar, treinou o jovem Diney, de 19 anos, recém-promovido ao grupo profissional.
O atacante Diego Souza, que ficou de fora das duas últimas partidas do Brasileirão por suspensão, está de volta ao time. E está confiante em uma boa atuação do Atlético-MG no jogo desta quarta.
- Nós temos que jogar todos os jogos, não importa qual competição. É claro que temos um Brasileiro difícil pela frente, ele é nosso principal objetivo, mas é preciso sempre entrar em campo forte e pensando em vencer. É ir com tudo neste campeonato que dá vaga na Libertadores.
Experiente, Diego Souza tem no currículo várias partidas pela Sul-Americana e, também, pela Libertadores, competições internacionais que ele considera bem diferentes do Brasileiro. Por isso, recomenda empenho e dedicação ao grupo.
- Tem visto muitos jogos e já participei vários na Sul-Americana e na Libertadores. São sempre jogos mais difíceis, a bola corre muito. Temos de ficar atentos o tempo todo. E, claro, sempre buscando a vitória.
Sem folga
Enquanto vários times terão a semana inteira para treinar, caso do Avaí, adversário do Atlético-MG no próximo domingo, pelo Brasileiro, o Galo está encarando uma sequência de jogos. No último domingo, foi o Internacional e, nesta quarta, o Santa Fé. Diego Souza destaca que, devido ao pouco tempo de Galo do técnico Dorival Júnior, o ideal seria não ter jogos no meio de semana.
- Para nosso objetivo, seria mais proveitoso ter a semana cheia para trabalhar, para que ele pudesse e fazer escolhas corretas e trabalhar o que acha que precisa ser trabalhado. Sendo assim, ele pode aproveitar o jogo da Sul-Americana para fazer observações. E nós vamos entrar para ganhar.
O cansaço que pode ser um inimigo do Atlético-MG nesta reta final, deve ser esquecido, observa o atacante.
- Neste momento, o cansaço não pode existir. Estamos em uma situação complicada, mas um resultado positivo no domingo pode nos tirar o rebaixamento. E que venha a vitória, mesmo que por 1 a 0. O importante é nos concentrarmos nesses jogos decisivos, jogando bem e com segurança.

Nenhum comentário: