
No segundo gol, Obina só empurrou a bola para as redes

Atacante Obina marcou os dois gols atleticanos no jogo de ida contra os colombianos
Alvinegro vence Independiente Santa Fe na Arena do Jacaré
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:13/10/2010 23:56
Com dois gols de Obina, o Atlético construiu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia. O técnico Dorival Júnior vai mandar a campo um time misto, pois a prioridade é o Campeonato Brasileiro e a briga contra o rebaixamento. Quatro dias depois, o Galo faz o clássico com o Cruzeiro.
Mas antes de definir a vaga contra os colombianos, o Galo tem uma decisão contra o Avaí, adversário direto no Brasileirão. O confronto é neste domingo na Arena do Jacaré.
Obina abre o placar
O Atlético foi superior desde o começo do jogo, mas não soube aproveitar o domínio para construir um placar elástico na etapa inicial.
Teve duas boas oportunidades, explorando o lado direito. Na primeira, aos 12 minutos, Obina cruzou rasteiro, mas o goleiro Julio saiu nos pés de Ricardo Bueno e fez a intervenção. Aos 14, depois de novo cruzamento, Bueno cabeceou rente à trave.
Mesmo com os espaços dados pelo Independiente Santa Fe, o Atlético só conseguiu criar nova chance clara aos 28 minutos. Porém, desta vez, o time mostrou competência e abriu o placar com Obina, que recebeu de Diego Souza na área, passou pelo goleiro e rolou para as redes.
Novamente Obina
No segundo gol, Obina só empurrou a bola para as redes
Depois de passar um susto aos cinco minutos, quando o goleiro Renan Ribeiro fez duas defesas seguidas para salvar o time, o Galo ganhou mais velocidade com a entrada de Neto Berola no lugar de Ricardo Bueno.
Aos 14 minutos, o Atlético reclamou um pênalti em Berola, mas o árbitro paraguaio Carlos Manuel Nunez não marcou a infração e ainda amarelou o atacante alvinegro.
Três minutos depois, Neto Berola apareceu novamente na área, cruzou da esquerda e Obina, livre na cara do gol, só teve o trabalho de tocar para a meta colombiana, fazendo 2 a 0.
Aos 24 e aos 37 minutos, duas excelentes chances para o Galo. Na primeira, Neto Berola recebeu na área, tentou driblar o goleiro Julio, mas não passou. Na segunda, Rafael Cruz, de frente para o gol, não conseguiu finalizar.
Ficha Técnica
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Lima e Fernandinho; Alê, Serginho, Diego Souza e Diney (Diego Macedo); Obina (Jheimy) e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior
Independiente Santa Fe
Julio; Otalvaro, Valdés, Jhonier González e Noguera; Bernal, Quintero, Daniel Torres (Salazar), Mario González (Anchico); Omar Pérez e Nazarit (Rodas). Técnico: Néstor Otero
Cartão amarelo: Fernandinho, Diney, Neto Berola, Jhonier González, Bernal e Quintero
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 3.819 pagantes
Renda: R$ 17.685,00
Data e horário: quarta-feira (13), às 22h
Árbitro: Carlos Manuel Torres Nunez (Fifa-Paraguai)
Auxiliares: Nicolas Adolfo Yegros Arredondo (Fifa-Paraguai) e Milciades Saldivar Franco (Fifa-Paraguai)
Motivo: primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário