sábado, 20 de novembro de 2010

Reforços de Seleção

Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:14/10/2010 07:00
O técnico Dorival Júnior ganhará importantes “reforços” para a reta final do Campeonato Brasileiro. Se nos últimos jogos penou com desfalques, tendo de recorrer às categorias de base compor o banco de reservas, para o compromisso com o Avaí, domingo, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada, ele poderá até escolher quem escalar.
Na zaga, por exemplo, Réver e Jairo Campos voltam a ficar à disposição depois de 10 dias servindo às seleções do Brasil e do Equador, respectivamente. A expectativa é que eles deem mais consistência à defesa, apesar de o setor ter se comportado relativamente bem contra o Internacional e no segundo tempo contra o Corinthians, principalmente Réver, que marcou um golaço na última vez que vestiu a camisa alvinegra, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na casa do adversário, onde foi fundamental.
Jairo Campos havia caído de produção antes de defender as cores de seu país, tanto que acabou sacado por Dorival tão logo o treinador chegou ao Galo. Porém, com sua experiência, poderá ser importante na sequência complicada que a equipe terá pela frente.
No ataque, a situação é parecida. Diego Tardelli, que se contundiu na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em 26 de setembro, está em fase final da fisioterapia depois de se recuperar de estiramento na parte posterior da coxa direita. A avaliação dos médicos é que são grandes as chances de ele ter condições de atuar no fim de semana, dependendo apenas da vontade de Dorival.
Outro atacante que estará à disposição é Daniel Carvalho. Ele contundiu o pulso esquerdo na derrota por 1 a 0 para o Inter, domingo, em Porto Alegre, passou a semana em tratamento e hoje deve trabalhar normalmente com os companheiros. A preocupação dos médicos alvinegros era que ele tivesse de imobilizar o local, o que não se fez necessário – ele atuará com uma proteção flexível, permitida pelos árbitros.
Por outro lado, o Galo continua sem alguns atletas importantes. Um deles é o armador Ricardinho, recuperando-se de estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, sofrido na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na semana passada. O jogador deve precisar de mais 10 dias para ter condições de jogo.
Já o lateral-esquerdo Leandro ainda está com a mão esquerda engessada para que a fratura sofrida diante do Grêmio seja sanada. Ele deverá ser liberado na próxima semana.
Os jogadores se apresentam hoje à tarde na Cidade do Galo, quando iniciam a preparação para o jogo de domingo. Amanhã, estão programados treinos em dois períodos, enquanto no sábado pela manhã haverá a última atividade antes de encarar os catarinenses.
Venda de ingressos O torcedor poderá adquirir a partir de hoje os bilhetes para a partida entre Atlético e Avaí. Em Belo Horizonte, a venda será das 9h às 17h no Labareda e lojas Class Club Sion e Buritis, enquanto a sede de Lourdes estará aberta de 11h às 20h. Já em Sete Lagoas as lojas do Supermercados Bretas do Bairro São Dimas e do Centro funcionarão das 9h às 17h e de 11h às 20h, respectivamente. A cadeira custa R$ 5 e a cadeira lateral, R$ 50. Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam metade.
Atlético x Avaí terá como árbitro Héber Roberto Lopes, da Federação Paranaense de Futebol. Ele terá como assistentes os conterrâneos Altemir Hausmann e José Amílton Pontarolo.

Nenhum comentário: