Equipe carioca deixa a lista dos ameaçados, e 'dá' ponto percentual de presente ao Vitória, que agora tem 41% de chances de cair para a Série B
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O Vasco aproveitou o jogo adiado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro para deixar a lista dos times ameaçados de rebaixamento, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Com os três pontos ganhos com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nessa quarta-feira, a equipe de São Januário chegou aos 41 pontos em 29 jogos e voltou a sonhar com voos mais altos na competição nacional. Oito pontos atrás do Corinthians, terceiro colocado, o Gigante da Colina - que tem 47,1% de aproveitamento - já fala em Libertadores.
Quem não gostou nada da festa carioca foi o Vitória. Em 15º lugar na tabela, com 31 pontos, o time baiano ganhou o ponto percentual perdido pelo Vasco e agora tem 41% de chances de cair para a Série B.
A situação das outras equipes não sofreu qualquer alteração. O lanterna Prudente continua sendo o mais ameaçado, com 99% de chances de disputar a Segundona em 2011. O Goiás, 19º, vem em seguida, com 68%. Atlético-MG aparece com 65% de chances, e o Avaí, em 16º lugar, tem 55%.
Atlético-GO, Flamengo, Guarani e Ceará completam a relação. O Vozão - 12º colocado com 38 pontos - é o menos ameaçado, com apenas 1% de chance de rebaixamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário