
Neto Berola participou do primeiro gol e marcou o segundo na vitória alvinegra

Jogadores festejam o gol de Rafael Cruz
Com gols de Rafael Cruz e Neto Berola, Galo vence o Avaí por 2 a 0
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:17/10/2010 18:01
O Atlético cumpriu sua missão na Arena do Jacaré. Neste domingo, derrotou o Avaí por 2 a 0, com gols de Rafael Cruz e Neto Berola, mas não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao final da 30ª rodada.
Isso porque o Atlético Goianiense e o Vitória venceram seus compromissos. Os goianos derrotaram o Vasco por 2 a 0, no Serra Dourada. Já os baianos superaram o Grêmio Prudente também por 2 a 0, no Barradão.
O Galo soma agora 31 pontos, na 17ª colocação. Fora da zona da degola, o Atlético Goianiense (16º) tem 32. Já o Vitória (15º) soma 34.
Agora, o Atlético divide suas atenções. Enquanto o técnico Dorival Júnior permanece em Belo Horizonte para treinar a maioria dos titulares de olho no clássico de domingo que vem contra o Cruzeiro, uma delegação formada na maioria por reservas vai a Bogotá, na Colômbia, onde a equipe encara o Independiente Santa Fé pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 0.
Placar em branco
A torcida, mais uma vez, fez sua parte, lotando a Arena do Jacaré contra o Avaí. Mas, no primeiro tempo, o time não empolgou o torcedor. Entre as limitações da equipe e a boa marcação armada pela equipe de Santa Catarina, o Galo teve poucas chances..
Logo a um minuto, o Alvinegro fez boa troca de passes, mas o chute de Serginho foi para fora. Depois, faltou inspiração para furar a defesa catarinense. O apoio dos laterais no ataque foi fraco. O time ainda perdeu Eron, lesionado, aos 31 minutos. O técnico Dorival Júnior mandou a campo o meia Renan Oliveira, retornando com Fernandinho para a lateral esquerda.
O Atlético só voltou a finalizar com perigo aos 38 minutos, numa bela cobrança de falta de Daniel Carvalho. O goleiro Zé Carlos fez excelente defesa.
Já o Avaí apostou nos contra-ataques. O time desperdiçou uma grande oportunidade aos nove minutos, quando Roberto recebeu livre, cortou o goleiro Renan Ribeiro, mas bateu para fora.
Alívio na Arena
Com Neto Berola no lugar de Daniel Carvalho, o Atlético ganhou em velocidade. E a mudança deu resultado. Aos seis minutos, Rafael Cruz abriu o placar. Neto Berola devolveu de calcanhar e o lateral-direito bateu no canto direito de Zé Carlos.
Aos 12, Renan Oliveira invadiu a área, chutou e o goleiro pegou. Mas dez minutos depois, a torcida voltou a festejar. Com o Avaí obrigado a sair para o ataque, o Galo ganhou espaço. Diego Souza achou Neto Berola livre. O atacante driblou o goleiro e, de letra, tocou para o gol aberto.
O Avaí ainda acertou uma bola na trave atleticana, mas não conseguiu mudar o placar na Arena do Jacaré. Final: Atlético 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Eron (Renan Oliveira); Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Obina (Ricardo Bueno) e Daniel Carvalho (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior
AVAÍ
Zé Carlos, Emerson, Emerson Nunes e Bruno; Patric, Rodrigo Thiesen (Léo San), Batista (Marcos), Valber e Eltinho; Roberto e Robinho (Marcelinho). Técnico: Vágner Benazzi.
Gols: Rafael Cruz, aos seis minutos, e Neto Berola, aos 22 do segundo tempo
Cartão amarelo: Emerson, Roberto, Fernandinho
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 16.824 pagantes
Renda: R$ 86.652,50
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Amílton Pontarolo (PR)
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário