sábado, 20 de novembro de 2010

Esperando hora certa para deixar a zona da degola, Dorival Júnior foca no trabalho

Victor Martins - Superesportes
Publicação:17/10/2010 21:30
Na quarta-feira, o Atlético vai estar em Bogotá para definir o seu futuro na Copa Sul-Americana. Apesar da competição internacional dar vaga na Copa Libertadores, o melhor do Atlético vai continuar em Belo Horizonte. O técnico Dorival Júnior e a maior dos jogadores titulares vão passar a semana trabalhando na Cidade do Galo.
Apesar do jogo diante do Santa Fé, a semana vai ser a primeira que Dorival vai ter cinco dias para preparar o time para um jogo. E não é uma partida qualquer. É simplesmente o clássico com o Cruzeiro. Além e precisar da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Alvinegro também pode prejudicar o eu maior rival, que busca o título do Brasileirão.
"O Atlético chega num momento em que não tem mais como errar. Tem de fazer o máximo possível em busca de pontos para tirar a diferença de pontos dos times que estão fora dessa zona de perigo. Cada ponto será de vital importância".
Com Dorival Júnior já são quatro vitórias em sete partidas. Ainda assim o treinador não está contente. Ele quer mais do Atlético. Evolução existe, mas o treinador atleticano afirma que a semana integral de treinamentos vai servir para o time diminuir a quantidade de erros. Vacilar diante do líder pode ser fatal.
"Foi importante, mas o número de erros ainda é grande. Não podemos vacilar dessa maneira, porque não é todo momento que você tem a condição de corrigir dentro de campo. Temos que zerar o quanto anos para termos uma equipe competitiva".
No Brasileirão já são dez pontos desde que Dorival assumiu o time. Entretanto o Galo não deixa a zona de rebaixamento. A expectativa para deixar a zona da degola após a 30ª rodada era grande, mas os triunfos de Atlético-GO e Vitória atrapalharam os planos atleticanos. Dorival, por sua vez, não se deixa abater, quer o time trabalhando ainda mais para conseguir evitar o rebaixamento.
"Temos que continuar lutando, trabalhando. Se tivermos merecimento, a qualquer momento vai acontecer. Não adianta forçarmos. As outras equipes também estão desesperadas em busca de pontos. É o momento que você não pode errar".

Nenhum comentário: