quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dorival revela que intensificou treinos do Atlético para pegar Palmeiras 19/11/2010 - 15h30



Dorival diz que exigiu mais nos treinos do Atlético-MG, esta semana, antes do jogo com Palmeiras

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar de o Palmeiras ter ‘deixado de lado’ o Campeonato Brasileiro, priorizando a Sul-Americana, competição da qual é semifinalista, o técnico Dorival Júnior espera um jogo complicado, neste domingo, em Araraquara, às 17h. Prova disso, é que o treinador revelou que a preparação do Atlético-MG para enfrentar os reservas palmeirenses foi ainda mais forte do que para a partida em que o time mineiro goleou o Flamengo, por 4 a 1.
“Não será vida fácil, assim como o Palmeiras não teve, tivemos duas grandes partidas, mesmo jogando com uma equipe não sendo a titular do Atlético e é isso que nós estamos esperando. Por isso que a preparação que nós fizemos foi acima até do que foi feito contra o Flamengo”, afirmou Dorival Júnior, referindo-se aos dois jogos disputados entre os clubes, em que a situação era invertida. Pelas quartas de final da Sul-Americana, o Atlético atuou com time reserva contra o Palmeiras, com os titulares.
O treinador reconhece que a responsabilidade do Atlético diante da equipe paulista será grande, para não jogar o que o time conquistou na reta final do Campeonato Brasileiro por água abaixo. “Pela responsabilidade de uma partida como esta e para que nada de mal aconteça em razão de um fato como este, por isso nos preparamos mais. São profissionais que ali estão, vão procurar defender as cores do Palmeiras e eu respeito isso”, destacou.
Apesar de o Atlético-MG estar fora da zona de rebaixamento do Brasileirão há duas rodadas, o treinador atleticano mantém os pés no chão e destaca que o time mineiro precisa pensar apenas nos três jogos finais da competição e continuar na primeira divisão da competição nacional.
“Acho que nós não temos de pensar em nada a não ser a saída desta situação de rebaixamento que está incomodando muito e altera a cabeça de muitos. Não estou muito preocupado com este pensamento da Sul-Americana e sei que os jogadores estão mais do que preparados para esta próxima partida”, disse Dorival Júnior.
O zagueiro Lima acredita que a postura do Atlético em campo definirá se o confronto contra os reservas do Palmeiras será difícil ou não. “Independente de ser time reserva ou titular é o Palmeiras. O jogo vai ser fácil ou difícil dependendo do que a gente fizer dentro de campo. Temos de entrar fazendo o que a gente fez nestes últimos jogos”, comentou.

Nenhum comentário: