sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diego Souza faz alerta: arbitragem na Sul-Americana é diferente do Brasil



Diego Souza está de volta ao time, depois de cumprir suspensão pelo Brasileirão

Meia-atacante volta ao Galo contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, e recomenda cuidado com a postura da arbitragem, que costuma não marcar tantas faltas

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:13/10/2010 08:00
De volta ao time depois de cumprir suspensão, o meia-atacante Diego Souza é o principal reforço do Atlético para a partida contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, pela Copa Sul-Americana. Acostumado a participar de confrontos internacionais, o jogador prevê dificuldades para o Galo, não só por enfrentar um time que costuma valorizar a posse de bola, característica do futebol colombiano, mas também pelo fato de a arbitragem adotar postura diferente em relação ao Brasil.
Diego Souza disse que os árbitros que apitam em campeonatos e torneios na América do Sul, tradicionalmente, deixam o jogo fluir e apontam menos infrações, ao contrário do futebol brasileiro, onde há mais faltas assinaladas. Ele alertou ainda para o fato de que as equipes que atuam contra brasileiros sempre procuram exercer forte marcação, diminuindo os espaços.
“O jogo é complicado, são culturas diferentes que a gente enfrenta. E com arbitragens diferentes também, que deixam o jogo correr. Já participei de Sul-Americana e Libertadores e sei que as partidas são muito corridas, mais truncadas e com menos faltas marcadas. Estamos cientes disso tudo”, afirmou o meia-atacante, satisfeito em retornar ao Galo depois da suspensão imposta pelo STJD, que o tirou do confronto com o Internacional, no último fim de semana.
Apesar de o Atlético focar a reta final do Brasileiro, Diego Souza disse que a Sul-Americana não pode ser deixada de lado, principalmente por garantir vaga na Copa Libertadores de 2011 ao campeão. “Temos que jogar todas as partidas. Claro que o nosso objetivo é o Campeonato Brasileiro, o foco total está no jogo contra o Avaí. Mas temos esse jogo pela Sul-Americana e levaremos muito a sério. O que pudermos fazer para vencer as partidas, vamos fazer”, assegurou.
Ele até espera uma melhora do Atlético no Brasileiro, para o time subir na tabela, deixar a zona de rebaixamento e também passar a se preocupar mais com a Sul-Americana. “Sempre que entrarmos em campo vamos dar o máximo para buscar a vitória. Se conseguirmos dar uma respirada no Brasileiro, vamos com tudo para a Sul-Americana, pois é uma competição importante, que dá vaga na Libertadores”, reforçou.
Diego Souza deixou claro que preferia ter a semana inteira para trabalhar com os companheiros, visando ao confronto com o Avaí. Mas considera que o treinador terá a oportunidade de avaliar o rendimento de alguns jogadores que terão chance contra o Independiente Santa Fe. “Seria mais proveitoso ter a semana cheia para trabalhar, até para que o Dorival pudesse fazer as escolhas corretas e trabalhar o que precisa ser melhorado. Já que temos esse jogo pela Sul-Americana, ele poderá fazer algumas observações, deu uma poupada no Zé Luís, que tem jogado bastante. É um torneio que estamos tranquilos para jogar, e as coisas vão acontecendo naturalmente”, comentou.

Nenhum comentário: