quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Atleticanos buscam encaminhar permanência na Série A neste domingo



Dorival Jr. pede concentração total

Time quer vencer o Palmeiras fora, para depois se garantir na Primeira Divisão em casa
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:20/11/2010 15:58
Não é por acaso que o Atlético encara o confronto diante do Palmeiras, neste domingo, às 17h, em Araraquara, como decisivo para as pretensões da equipe de continuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre os paulistas, que vão escalar reservas contra o Galo, deixará os mineiros mais longe do rebaixamento. E é exatamente isso que os atleticanos buscam: encaminhar a permanência na Primeira Divisão.
Um triunfo neste domingo deixará o Galo com 42 pontos, muito próximo do limite mínimo de 45 estabelecido por matemáticos para uma equipe escapar do rebaixamento. O Alvinegro poderia atingir a marca no compromisso seguinte, em casa, diante do Goiás, no domingo, dia 27. Para os atleticanos, a prioridade é buscar a vitória sobre o Palmeiras.
“Ainda há equipes próximas do Atlético e, se não somarmos pontos, temos a possibilidade de voltar para a zona de rebaixamento, onde não queremos voltar nunca mais”, afirmou o meia-atacante Diego Souza. “Temos a chance de aumentar a diferença em relação a esses times, para depois decidirmos nossa vida em casa, contra o Goiás”, recomendou.
O técnico Dorival Júnior pediu concentração máxima para o confronto deste domingo, pois sabe que uma vitória deixará o Atlético em boa situação para escapar do rebaixamento na próxima rodada. “Não podemos pensar em nada que não seja a saída dessa posição, que incomoda. Por isso eu sei que os jogadores estão concentrados para essa partida contra o Palmeiras”, enfatizou.

Nenhum comentário: