Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
O volante Leandro Donizete e o meia-atacante Danilinho, as duas contratações feitas pelo Atlético-MG até o momento para 2012, terão que superar uma dificuldade que acompanhou a maior parte dos reforços alvinegros ao longo deste ano. Dos 23 jogadores que chegaram em 2011, apenas cinco conseguiram terminar a temporada em alta, sendo que três deles chegaram na reta final do último Brasileiro.
Somente o zagueiro Leonardo Silva, o atacante André, o volante Pierre e os laterais Carlos César e Triguinho conseguiram encerrar a temporada como titulares. Os três últimos chegaram já sob o comando do técnico Cuca, enquanto os dois primeiros vieram quando o treinador ainda era Dorival Júnior.
O zagueiro Leonardo Silva realizou 45 jogos e ao lado de Réver levou o Atlético a ter uma das melhores defesas do segundo turno. Já André terminou o ano com 29 jogos e foi titular do ataque, juntamente com Bernard e Neto Berola, firmando-se mais no final da temporada.
Já os outros três reforços, foram contratados apenas em agosto, não conseguiram alcançar a marca de 20 jogos com a camisa atleticana, mas foram importantes para a permanência do clube na Série A do Brasileiro. Pierre realizou 19 jogos, Carlos César 12 e Triguinho 16 jogos. Apenas o volante não sabe se continuará em 2012, pois pertence ao Palmeiras.
Muitas atuações, pouco resultado
Outros jogadores, casos de Magno Alves, Richarlyson e Mancini, que fizeram mais de 30jogos no ano e foram contratados no começo de 2011, terminaram a temporada em baixa. O primeiro, não teve o seu contrato renovado e os outros dois não sabem se permanecerão em 2012.
Magno Alves, o atleta que mais esteve em campo em 2011, com 50 jogos, foi artilheiro do clube na temporada, ao assinalar 18 gols, mas não teve o seu contrato renovado pela diretoria do clube mineiro para 2012. O experiente jogador perdeu espaço na reta final com Cuca.
O terceiro reforço que mais apareceu em campo na temporada foi o volante Richarlyson, que atuou também de lateral-esquerdo. O jogador fez 43 jogos, mas não se firmou ao longo da temporada, chegando a ser sacado do time em vários jogos. Tanto é que o atleta chegou a ser cotado para se transferir para o Palmeiras, em troca da permanência de Pierre.
Mancini voltou ao time atleticano no começo do ano, após oito anos no futebol da Itália. Porém, apesar da aprovação do torcedor e de ter sido indicação da diretoria, o meia-atacante não rendeu o esperado, fez 32 jogos, mas terminou a temporada com o futuro indefinido e sem cair na graça da comissão técnica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário