sábado, 28 de janeiro de 2012

Surpreso com titularidade de última hora, Guilherme busca vida nova no Atlético

Atacante ficou com a vaga de Danilinho, que terá que cumprir suspensão no domingo
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:28/01/2012 15:02
Atualização:28/01/2012 15:23
Depois de um 2011 conturbado, Guilherme não esperava começar a temporada como titular do Atlético. Mas uma notícia de última hora pegou o atacante de surpresa. Com a suspensão do meia-atacante Danilinho, que foi expulso na final do Campeonato Mineiro de 2008 e não poderá atuar, o técnico Cuca optou por escalar Guilherme no ataque ao lado de André.
Surpreso com a titularidade de última hora, o atacante espera não decepcionar no domingo, quando o time estreia no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, às 17h, na Arena do Jacaré.
“Para mim, foi uma surpresa muito boa. Já havia me preparado para qualquer circunstância. Encaro de uma maneira positiva. Estou muito tranquilo. Coincidência ou não, já vinha trabalhando com o grupo titular. Estou bem preparado e focado. O fato de aproveitar oportunidade não se resume só em gols, mas boas jogadas.”
A temporada 2011 não foi boa nem para Guilherme nem para o Atlético. O atacante, que chegou no clube no final de março, sofreu com as seguidas lesões e fez apenas 15 jogos com a camisa do Galo. Foram dois gols marcados. Já o time passou grande parte do Brasileiro brigando para não ser rebaixado. Para apagar a má impressão da temporada passada, Guilherme destacou a importância de vencer o Estadual.
“Um título, por exemplo, é uma borracha para apagar o que foi ano passado. Foi um ano difícil. Mas, antes do título, é ir passo a passo. Domingo já é um pequeno passo que podemos dar diante do nosso torcedor.”
O atacante não escondeu a ansiedade em estrear com o time no Mineiro. “Ansiedade dá, porque em qualquer profissão tem ansiedade no início. Mas quem aqui não esta acostumado com início? É tentar iniciar como terminamos o Brasileiro, mas não em relação ao último jogo (goleada para o Cruzeiro)”.

Nenhum comentário: