sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Galo está com as esporas afiadas para 2012



André e Bernard (à direita) em ação pelo Galo na pré-temporada (Foto: Bruno Cantini)
Atlético-MG chega aos últimos dias da pré-temporada e se considera preparado para fazer a sua primeira partida oficial
LANCEPRESS!
Publicada em 27/01/2012 às 12:06
Belo Horizonte (MG)
Já chegando ao final da sua pré-temporada, o Atlético-MG está ansioso para ver a bola rolando em uma partida oficial. No domingo, às 17h, o Alvinegro encara o Boa Esporte, na Arena do Jacaré, na estreia no Campeonato Mineiro.
E a equipe comandada por Cuca trabalhou com afinco na Cidade do Galo para chegar voando no primeiro duelo do ano.
– Estamos prontos. Fizemos boa pré-temporada, ganhamos amistosos. Isso é bom porque nos da mais confiança e domingo vamos buscar a vitória – ressaltou Danilinho.
– Acho que é um time que está se acertando aos pouquinhos, está pronto, bem treinado, preparado. Fizemos uma pré-temporada muito boa. Esperamos que dê tudo certo na estreia e que a vitória aconteça – falou André.
O time, além dos treinamentos, realizou dois jogos-treino, com vitórias sobre Villa Nova, 3 a 2, e Tombense, 3 a 0. Nestas ocasiões, o Galo demonstrou que terá na velocidade a sua principal arma.
– A pré-temporada está sendo muito boa. Nos dois amistosos deu pra ver que o time vai sempre procurar os gols. A velocidade será como um escape, possibilitando os zagueiros e laterais lançar para os homens da frente - comentou Danilinho, que teve as palavras endossadas pelo homem-gol do Galo.
– Começamos a nos entrosar mais. Estamos percebendo onde o outro jogador estará no lance. Em pouco tempo, teremos um encaixe perfeito. Danilinho, Bernard e Escudero são velozes e tenho mais espaço lá na frente – disse André.
O Atlético espera superar os problemas enfrentados no passado recente e construir um time vencedor. Danilinho já destaca que o grupo sonha alto. O objetivo é conquistar título e entrar para a história.
– É vida nova, novo time e novos jogadores. Esperamos corresponder dentro de campo e conquistar o titulo para entrar na história do Atlético - finalizou Danilinho.
Cuca aposta na marcação no ataque
O técnico Cuca tem pedido bastante disposição dos seus comandados nos treinos táticos no Atlético. O treinador está pautando o início do seu trabalho em organizar um forte esquema de marcação.
O Galo demonstrou nos primeiros trabalhos desta temporada, sobretudo nos jogostreinos, que todo jogador terá que aprender a marcar, independentemente da posição.
No esquema tático proposto por Cuca, a pressão para roubar a bola já começa no ataque. O centroavante fica responsável por incomodar os zagueiros. Os meias que atuam pelos flancos marcam a subida dos laterais e o armador central se responsabiliza por impedir que o volante inicie a saída de bola.
O meia Danilinho, responsável ajudar na cobertura das subidas constantes de Carlos César, explica que esse tipo de estratégia pode render frutos – ou gols – logo em uma roubada de bola.
– Acho que é bom pressionar (no ataque). Porque somos velozes e um erro do zagueiro pode nos dar o gol. Se começar a pressão desde o ataque, o outro time vai se abrir e teremos chances de fazer mais gols – afirmou.
Elenco sofre exigência
– Depois de muitos anos, o Atlético tem a obrigação de ganhar o Mineiro – avisou o presidente Alexandre Kalil.
E o dirigente não está sozinho nesta posição. Logo no início da pré-temporada do Galo a torcida foi ao CT para protestar contra os maus resultados nos últimos anos.
Com todos esses ingredientes, a pressão pelo título fica maior no lado alvinegro. Mas os jogadores tentam evitar esse tipo de pensamento e acreditam que a declaração do mandatário atleticano reflete a confiança na equipe montada.
– Como presidente ele tem que confiar no time que montou. Depende de nós entrar em campo e fazer nosso trabalho – destacou Danilinho, que ainda elogiou a torcida atleticana.
– Cada ano é uma pressão. A torcida é fanática, uma das melhores do mundo. Então, sempre tem que procurar o título.

Nenhum comentário: