sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cuca alerta:ninguém tem vaga cativa no Atlético-MG

Treinador quer mais tempo para observar os jogadores e definir o time titular
LANCEPRESS!
Publicada em 27/01/2012 às 19:11
Belo Horizonte (MG)
Apesar de o time do Atlético-MG já estar praticamente confirmado para a estreia no Mineiro contra o Boa, Cuca faz questão de salientar que ninguém tem lugar cativo. O técnico alerta que o Galo ainda vai realizar mais um jogo-treino para que outros jogadores tenham a oportunidade de mostrar o seu futebol.
Cuca quer ver todo mundo do elenco se entregando em busca de uma posição entre os 11 iniciais.
- Ainda vamos (definir o time) seguindo a avaliação. Quero fazer outro jogo-treino na quarta que vem. Temos que ter calma nessa hora. Quero cometer o mínimo possível de injustiça - destacou o comandante.
Cuca ressaltou que a oportunidade aparece para todos jogadores. Depende deles agarrarem a chance com unhas e dentes.
- Nós bolamos uma estratégia. A oportunidade para o jogador é dada. Cabe a eles se escalarem. Os próprios jogadores são os fiscais.
Rival é espelho
O técnico Cuca lembra da sua experiência comandando o Cruzeiro no Estadual para começar a competição pelo Atlético-MG. O técnico quer que a disputa do Mineiro seja valorizada logo no primeiro minuto da partida inaugural.
- Ano passado, jogamos o campeonato da mesma forma, valorizando a competição desde a primeira rodada - alertou.
Cuca elogia trabalho da diretoria
No início desta temporada, na apresentação dos reforços do Atlético-MG, o diretor de futebol Eduardo Maluf disse que as contratações foram solicitadas pelo treinador Cuca. Os meias Danilinho e Escudero, o volante Leandro Donizete e o zagueiro Rafael Marques chegaram à Cidade do Galo. O dirigente ainda afirmou que 80% dos pedidos do treinador foram contratados pela diretoria atleticana
Agora, na véspera da estreia do time no Campeonato Mineiro, o comandante atleticano confirma a fala de Maluf. Cuca confirma que está muito satisfeito com os esforços da cúpula alvinegra para melhorar a qualidade do elenco do Galo.
- Estou muito contente com a diretoria, eles me deram tudo que eu queria - disse Cuca.

Nenhum comentário: