domingo, 29 de janeiro de 2012

Atlético-MG amplia para 38 jogos sua invencibilidade contra times do interior mineiro 29/01/2012 - 21h04

Do Uol Esporte
Ao vencer o Boa Esporte, por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG manteve sua invencibilidade no Campeonato Mineiro contra adversários do interior do estado, que já dura quase quatro anos. O time atleticano completou 38 partidas sem perder para esses oponentes.
A última vez que o Atlético perdeu para um clube do interior do Estado, em jogo válido pelo Campeonato Estadual, foi em 6 de abril de 2008, quando o Guarani de Divinópolis venceu por 3 a 2, em confronto disputado no estádio Independência.
Neste período de invencibilidade contra equipes do interior, foram disputados 38 jogos, todos válidos por edições do Campeonato Mineiro e o alvinegro de Minas Gerais saiu de campo com 31 vitórias e sete empates.
Além dessa marca, o Atlético-MG ampliou um tabu em suas estreias no Campeonato Mineiro. Foi a quarta estreia seguida sem derrota. Em 2009 e 2010 empatou com o América-MG, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente, e, no ano passado, venceu o Funorte, por 2 a 1, em Montes Claros.
“Era necessário começar com uma boa vitória, isso aconteceu, espero que agora a gente consiga manter isso nas próximas partidas e ir melhorando gradativamente”, comentou o volante Pierre, que estreou no Campeonato Mineiro, já que chegou em 2011 para a reta final do Brasileirão.

Nenhum comentário: