terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O primeiro de muitos gols de Bernard no Atlético-MG


Bernard comemorou muito o seu primeiro gol (Foto: Gil Leonardi)
Jovem apoiador, 19 anos, celebra muito o fato de ter balançado as redes no primeiro duelo de 2012
LANCEPRESS!
Publicada em 31/01/2012 às 07:45
Belo Horizonte (MG)
29. Um número comum para muitos, mas para o apoiador Bernard ele tem um significado especial. Foi na 29ª partida com a camisa do Atlético_MG que saiu o seu primeiro gol pelo clube na categoria profissional. Criado na base alvinegra, o jovem, de 19 anos, se cobrava bastante para que pudesse balançar as redes. Em 2011, o jogador participou de 28 jogos e perdeu algumas boas oportunidades de anotar um gol.
No entanto, logo no primeiro duelo de 2012, contra o Boa Esporte, Bernard mostrou tranquilidade, se livrou dos defensores e, aos 38 minutos, bateu firme no canto direito de Gledson para fazer o segundo tento alvinegro.
- Fico feliz de fazer o meu primeiro gol, de ajudar a equipe. Fico mais feliz ainda da equipe sair com a vitória. Espero crescer mais e mais no campeonato e acontecer o mesmo com a equipe – disse o empolgado atleta, lembrando que o Galo superou o time de Varginha, 2 a 0, na estreia do Mineiro.
O camisa 7 relata que a emoção pelo primeiro gol não ficou restrita a ele. Todos os jogadores atleticanos também compartilharam a feliz experiência. Resultado disso? Muitos tapas em Bernard durante a comemoração para ele nunca esquecer da ocasião.
- Está todo mundo feliz. Eu principalmente, por ter feito meu primeiro gol. Espero continuar assim – destacou o apoiador.
O desejo para que Bernard anotasse um gol pelo Galo não ficou apenas dentro de campo. Na arquibancada da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, havia uma faixa com os seguintes dizeres: Por um gol, Bernard. O jogador explica que essa iniciativa partiu do seu fã clube e trouxe muita sorte.
- O pessoal do fã clube trouxe a faixa por um gol. Energia positiva é sempre bem-vinda. Espero corresponder ao que o torcedor pede, ao que o Cuca pede, à comissão técnica, ao jogadores e todo mundo.
Bernard tem passado artilheiro
Na categoria de base atleticana, o meia Bernard também se destacava pela facilidade em anotar gols. Na Taça BH de 2011, competição que selou a incorporação do jogador no profissional, por exemplo, o meia anotou o gol que deu o título ao time júnior do Galo, sobre o Fluminense. Bernard também teve boa passagem no Torneio Júnior ICGT, disputado na Holanda, onde foi capitão e considerado o melhor jogador do campeonato, que o Galo também levantou o caneco.
Além disso, apesar de jogar no meio de campo, apoiando o ataque, o baixinho se destacou ao balançar as redes no Módulo II do Campeonato Mineiro em 201, quando estava emprestado pelo Alvinegro ao Democrata de Sete Lagoas. Bernard marcou 14 gols pelo Jacaré, sendo o artilheiro do torneio. Os setelagoanos terminaram na quarta posição no Módulo II, não conquistando o acesso à elite estadual.
Dedicação nos treinos para chegar ao sucesso
28 partidas pelo Atlético e nenhum gol anotado. Bernard sabia que os números não estavam a seu favor. Afinal, um jogador ofensivo também precisa botar a bola nas redes. Mas a maior cobrança para que o primeiro gol pelo profissional do Atlético saísse vinha do próprio jogador.
Bernard se preocupava em treinar e aperfeiçoar os fundamentos que o estavam atrapalhando a concluir a gol com maior serenidade. Durante a pré-temporada do Galo, o atleta falou que estava focado em melhorar a sua finalização. E o trabalho deu certo.
- Eu disse que queria marcar logo meu gol. Estava trabalhando para isso. Jogador de clube grande não podia perder as oportunidades que eu perdia ano passado. Espero continuar fazendo gols.
Artilheiro apaixonado
Bernard mostrou na comemoração do seu primeiro gol que o seu coração já tem dono. O jovem de 19 anos celebrou o fato de balançar as redes mandando beijos para a arquibancada. Posteriormente, o meia explicou que a manifestação de carinho foi para seus pais, que estavam no estádio, e também a sua namorada Mariana.
- (Os beijos) Foram para minha mãe, meu pai e a minha namorada e a mãe dela, que estão aqui (na Arena do Jacaré) presentes – revelou.
Bernard começou o namoro com Mariana no final de 2011, com a oficialização do relacionamento acontecendo no dia 31 de dezembro. O jogador já havia, durante a pré-temporada, em uma entrevista coletiva demonstrando o seu carinho pela amada, e comentou que o coração já tinha dona. Agora, em campo, o atleticano conseguiu homenagear a namorada.

Nenhum comentário: