domingo, 29 de janeiro de 2012

Atleticanos minimizam protesto e querem ganhar a confiança da torcida


Ainda no aquecimento, jogadores já sofriam com o protesto dos torcedores
Cobrado pela goleada vexatória contra o Cruzeiro, no ano passado, time promete empenho para transformar vaias e críticas em aplausos, nos próximos compromissos
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:29/01/2012 19:54
Atualização:29/01/2012 20:25
Os jogadores do Atlético encararam com naturalidade o protesto organizado pela torcida que compareceu à Arena do Jacaré, neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, na estreia no Campeonato Mineiro. No começo do jogo, os torcedores ficaram de costas para o gramado e vaiaram alguns atletas, cobrando empenho de todos. Um reflexo da goleada sofrida para o Cruzeiro (6 a 1), na última rodada do Brasileiro de 2011.
O protesto ocorreu durante os seis minutos iniciais, quando os torcedores ignoraram a partida e deram as costas para o campo. Mas durante todo o jogo, alguns jogadores foram cobrados, entre eles Richarlyson, Réver e Renan Ribeiro, que estiveram em campo na vexatória goleada para o arquirrival. Além disso, a torcida exigiu empenho de todos e reclamou muito quando alguém recuava a bola para o goleiro Renan Ribeiro.
No fim da partida, mesmo com o placar favorável em 2 a 0 para o Atlético, alguns torcedores continuavam protestando com gritos de ‘time sem vergonha’. Mas os jogadores procuraram não polemizar com a atitude da torcida, e consideraram normal o protesto depois de um resultado tão elástico diante do principal rival. Os atleticanos se preocupam mesmo é em resgatar a confiança da massa, com gols e vitórias.
Entre os que estiveram em campo no vexame histórico, o volante Pierre foi um dos poucos poupados pelo torcedor. Ele prometeu empenho dobrado para reconquistar o apoio das arquibancadas. Mas sabe que os resultados positivos é que servirão para acalmar os ânimos da torcida. “Temos que vencer o máximo possível. O torcedor está magoado, mas vamos inverter isso. Contamos com o torcedor e o mais importante foi iniciar o ano com vitória”, enfatizou.
Dos que chegaram no começo desta temporada, a expectativa é de uma reviravolta com campanha positiva no Estadual. O volante Leandro Donizete, que estreou na vitória diante do Boa, também considera que as vitórias serão fundamentais para ganhar a torcida. “Ninguém está de brincadeira aqui, trabalhamos seriamente. A goleada acontece, é ruim em um clássico, mas vamos vencer os jogos e os torcedores vão mudar essa postura”, frisou.
Outro personagem na goleada que revoltou a torcida, o técnico Cuca disse que os jogadores absorveram bem a cobrança no primeiro compromisso da temporada. “Era um jogo para a revolta da torcida passar, e para a gente assimilar. Estou feliz, porque a torcida apoiou o time, deu mostras de amor e precisamos levar isso como exemplo até o fim do ano”, avaliou.

Nenhum comentário: