sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Loucos para a arrancada

Jogadores do Galo consideram que foi rápida a adaptação ao 4-2-3-1 montado por Cuca e que prioriza a velocidade. Falta saber se em partida oficial a formação vai funcionar
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:27/01/2012 07:00
Depois de 18 dias de treinos intensos, uma folga e dois jogos-treinos, o grupo do Atlético se sente pronto para a estreia em 2012, contra o Boa, domingo, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo que não estejam na melhor forma física e ainda falte entrosamento, os jogadores demonstram otimismo para a primeira partida da temporada, arrancando da melhor forma possível para o que esperam ser um ano de conquistas.
O entusiasmo se deve ao que consideram excelente pré-temporada, na qual houve contato com a bola desde o primeiro dia, além da rápida adaptação ao esquema idealizado pelo técnico Cuca, um 4-2-3-1 que prioriza a velocidade para chegar ao ataque. A promessa é de que a equipe consiga pôr em prática já neste primeiro jogo o que foi treinado.
“Claro que vamos ter um pouquinho de dificuldade, mas nós esperamos corresponder à expectativa e conquistar a vitória. Por tudo que fizemos, temos condições para isso”, argumenta o armador Bernard, que ressalta a importância do resultado positivo logo na estreia. “Nossa intenção é somar o máximo de pontos possível para terminar a primeira fase em primeiro lugar e ter vantagem nas semifinais e final. Assim, nada melhor que começar com vitória.”
Ele é uma das peças fundamentais da equipe de Cuca, jogando aberto pelo lado esquerdo,
enquanto Danilinho faz a função do outro lado do campo. Em alguns treinos, porém, trocou de posição com Escudero, que joga mais no meio, todos com a função de municiar André, único atacante de ofício.
Dizendo-se preparado para cumprir a função que o treinador pedir, Bernard acredita que isso será até bom para seu futebol. Afinal, deverá ser mais bem marcado depois de se destacar em 2011, surpreendendo os adversários. “Independentemente do posicionamento, quero ajudar. Sei que, como a marcação, a cobrança também vai ser maior, pois sou mais conhecido. Até estava conversando isso com meu pai. Então tenho de procurar fazer algo diferente, me movimentar mais, mas acho que estou preparado”, diz.
Além da boa pré-temporada, os atletas apontam a manutenção do grupo como ponto positivo para que as coisas saiam como o desejado. Para eles, isso facilita o entrosamento, além de encaixar bem quem acabou de chegar, como o zagueiro Rafael Marques, o volante Leandro Donizete e os já citados Danilinho e Escudero.
EVOLUÇÃO Ontem, no dia seguinte ao jogo-treino em que venceram a Tombense por 3 a 0, os jogadores se revezaram entre trabalhos na piscina e na sala de musculação. Hoje e amanhã estão programados treinos táticos, quando Cuca deverá fazer os últimos ajustes para que a equipe se comporte bem no domingo.
O único jogador de linha a ir a campo na tarde de ontem, na Cidade do Galo, foi o zagueiro Leonardo Silva. Ele continua entregue ao departamento médico tratando de um estiramento muscular na coxa direita, sofrido na última rodada do Campeonato Brasileiro’2011, em 4 de dezembro, mas já evoluiu para corridas, devendo entrar em fase de transição para a preparação física a partir da próxima semana.

Nenhum comentário: