sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pivô da suspensão de Danilinho assume vaga; Cuca admite surpresa, mas minimiza


Em 2008, Danilinho discutiu Charles por causa de Guilherme e foi expulso do jogo entre Atlético e Cruzeiro
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:27/01/2012 19:07
Atualização:27/01/2012 20:11
Danilinho não joga neste domingo, contra o Boa Esporte, na rodada de abertura do Campeonato Mineiro, por causa de suspensão a ser cumprida pela expulsão na final do Campeonato Mineiro de 2008. Na ocasião, Danilinho discutiu com Charles por causa de provocações da torcida celeste envolvendo o nome de Guilherme, então atleta do Cruzeiro. Passados quase quatro anos, quis o destino que justamente Guilherme assumisse a vaga de Danilinho.
O técnico Cuca, que foi pego de surpresa, não deixou de brincar: “Tem isso ainda? O Guilherme é malandro. Já fez aquilo pensando no hoje”, disse, sem deixar de lamentar o desfalque de última hora. “Pegou de surpresa. Trabalhamos praticamente duas semanas com o Danilinho.”
Cuca ressaltou que pelo menos Guilherme chegou a treinar entre os titulares durante a pré-temporada, mas no lugar de Escudero, que ainda não havia sido regularizado. “Em alguns momentos, abrimos mão do Escudero pela dúvida. Ainda bem que trabalhamos as duas formas e o Guilherme entra para fazer o lado do campo, sem problema nenhum”, disse Cuca. Escudero foi regularizado na quarta-feira e tem presença certa.
Se não estava nos planos para ser titular logo na estreia do Campeonato Mineiro, Guilherme agora tem a chance de mostrar serviço e ficar com a vaga:
“A oportunidade para o jogador é dada. O Guilherme tem essa oportunidade. Cabe a ele se escalar. Se fizer um bom jogo, não tem treinador que é maluco. Dá sequência e vai com Deus. A gente espera que aconteça. Não é que o Danilinho ficaria fora. Para bom jogador, a gente sempre acha espaço”, disse Cuca.
O time do Atlético para pegar o Boa Esporte está definido. Sem Danilinho, os outros três reforços do time farão a estreia: o zagueiro Rafael Marques, o volante Leandro Donizete e o meia Escudero. O Galo vai a campo com: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; André e Guilherme.

Nenhum comentário: