domingo, 29 de janeiro de 2012

Disputa pela lateral direita promete pegar fogo na temporada do Galo 29/01/2012 20h43 - Atualizado em 29/01/2012 20h43

Carlos César e Marcos Rocha devem duelar pesado pela vaga de titular
Por Fernando Martins Y Miguel
Sete Lagoas, MG
Uma disputa que promete ser acirrada durante a temporada será pela lateral direita do Atlético-MG. Se nos treinos, o reserva Marcos Rocha chamou a atenção de Cuca, no primeiro jogo do ano, o titular Carlos César saiu-se muito bem. Logo aos 10 minutos, Carlos César deu um belo passe para André marcar, de cabeça, diante do Boa Esporte (veja o vídeo). As descidas para o ataque do lateral também levaram perigo à defesa do time de Varginha. Mesmo assim, o titular afirmou que ainda tem que evoluir.
- Ainda não estou na melhor da forma física. Mas é um passo de cada vez. O time tem imposto um ritmo de jogo, trabalhado mais a bola. Com calma, vamos melhorar a cada jogo.
Carlos César voltou a mostrar humildade ao reconhecer que precisa melhorar nos cruzamentos, mesmo tendo dado assistência para André.
- Tenho que procurar ser mais agudo. Vou procurar aprimorar ainda mais esses cruzamentos para auxiliar o André, o Guilherme ou quem estiver na área para receber a bola.
O reserva
Marcos Rocha substituiu Carlos César, logo aos 10 minutos do segundo tempo. Mas, ao contrário dos treinamentos, não sobressaiu, já que, com a vantagem no placar, o time alvinegro diminuiu o ritmo.
Mesmo assim, Marco Rocha deixou o campo animado e confiante em reconquistar uma vaga de titular no Atlético-MG.
- A oportunidade que o Cuca oferece, tenho que agarrar. Mas eu vou brigar para ser titular. Respeito muito o Carlos César, mas vou mostrar que tenho condições de vestir a camisa 2 do Atlético-MG.
O técnico Cuca, por sua vez, valorizou a disputa pela posição e salientou a qualidade do grupo alvinegro.
- Eles disputam uma posição. É sempre bom ter uma sombra à altura. Se vacilar, o outro entra. Estamos com um elenco bom.

Nenhum comentário: