quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Para causar dor de cabeça no treinador

Redação - Superesportes
Publicação:25/01/2012 07:00
Depois de começar a pré-temporada na reserva, o atacante Guilherme parece estar virando o jogo a seu favor. Ontem, ele teve chance no time titular tanto nas atividades da manhã, quando substituiu o armador e atacante Escudero, quanto à tarde, na qual foi escalado no lugar de André, poupado devido a cansaço muscular.
O jogador vem treinando forte e acredita que o importante é continuar trabalhando.
Questionado se estaria satisfeito por estar fazendo o técnico Cuca mudar de ideia, ele preferiu manter a humildade: “Não penso em pôr dúvida na cabeça do treinador, mas, sim, ajudar o Atlético, independentemente de qualquer situação. Claro que indo bem nos treinos e jogos, marcando gols, a chance vai surgir. Então, o importante é estar preparado para quando isso ocorrer”, declarou ele.
Guilherme espera que 2012 seja bem diferente do ano passado, quando pouco jogou. Foram apenas 16 partidas desde a estreia, em 21 de maio. Para completar, só balançou as redes adversárias duas vezes, muito pouco para um jogador que foi o mais caro contratado pelo Atlético.
Para isso, aposta na pré-temporada e também no fato de estar mais bem adaptado ao futebol brasileiro. “Além disso, venho recebendo o apoio dos companheiros e da comissão técnica, o que é muito importante para você ganhar confiança e jogar o que sabe.”
Versátil Para conquistar a vaga de titular, ele não escolhe atuar mais à frente ou no meio-campo. “Tenho feito uma ou outra função, pois o Cuca vem variando bastante o esquema. Acho que posso cumprir o que ele determina, independentemente do posicionamento”, argumentou.
Hoje à tarde, quando o Atlético faz jogo- treino com a Tombense, na Cidade do Galo, ele espera ter nova chance de provar seu valor. Só não sabe se começará a atividade entre os titulares, ou se integrará os reservas, que deverão atuar no segundo tempo.

Nenhum comentário: