terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No reencontro com a torcida, jogadores do Atlético esperam por apoio


André: 'É outro campeonato, outro ano'
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:24/01/2012 16:04
Atualização:24/01/2012 16:04
Cientes das cobranças do torcedor, que ainda não esqueceu a goleada sofrida por 6 a 1para o Cruzeiro, na rodada final do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético não temem por pressão na estreia do time no Campeonato Mineiro. A equipe recebe o Boa Esporte, neste domingo, na Arena do Jacaré, e espera ter o apoio e incentivo da torcida.
“Espero que a torcida apoie. Agora é outro campeonato, outro ano. Temos que esquecer a goleada. A expectativa é que a torcida vá, compareça ao estádio e que a gente vença”, destacou o atacante André.
Para o lateral-direito Marcos Rocha, que não estava no Galo na época da goleada, os jogadores terão que mostrar, em campo, que podem reconquistar a confiança do torcedor. “A gente sabe que têm muitos torcedores chateados. Mas espero que a torcida vá, apoie e incentive. Temos que entrar, mostrar futebol e tentar ganhar a confiança deles de novo. A gente sabe que com a torcida do nosso lado, é difícil do outro time vencer.”
Enquanto o Atlético era goleado pelo Cruzeiro, Marcos Rocha, que defendia o América, assistia ao jogo com o pai e sofria com a situação do time. “Na hora que tomou um, dois, três, quatro gols, fiquei chateado. Fui assistir a outro jogo, porque vivenciei muitos momentos bons aqui, principalmente na base, e esse foi um momento ruim. Quando saía na rua, torcida pedia para, se eu voltasse, pedir mais vontade aos jogadores.”
A pré-temporada do time começou com manifestação da torcida na porta da Cidade do Galo. Os torcedores protestaram contra os fracassos do time nos últimos anos e exigiram títulos em 2012. A ideia do clube, de acordo com Marcos Rocha, é exatamente esta: brigar por conquistas este ano.
“Não vou afirmar, porque futebol é cheio de reviravoltas, mas tenho certeza que o Atlético vai fazer o melhor, buscar títulos. Não só do Mineiro, mas também da Copa do Brasil e do Brasileiro. Tenho certeza que 2012 vai ser diferente e que o Atlético vai sair vitorioso este ano.”

Nenhum comentário: