terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Postura de campeão

De volta ao Atlético, depois de dois anos no América, o lateral-direito Marcos Rocha acredita que o time tem de mudar para apagar a má impressão deixada ano passado
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:24/01/2012 07:00
Reconquistar a confiança da torcida é o principal objetivo do Atlético em 2012. Depois de ter fechado o ano passado de forma vexatória, com a goleada de 6 a 1 sofrida para o arquirrival Cruzeiro, os jogadores discursam sobre uma temporada bem diferente das duas anteriores, quando, sobretudo, lutaram para não cair para a Série B do Brasileiro. Vencer o Campeonato Mineiro é o primeiro passo, segundo o lateral-direito Marcos Rocha. O Galo estreia domingo, diante do Boa, às 17h, na Arena do Jacaré.
De volta ao alvinegro, depois de duas temporadas emprestado ao América, Marcos Rocha espera ter o apoio dos torcedores. Ele conta que, mesmo no Coelho, recebia recados dos atleticanos. “Sempre me diziam que se eu voltasse para o Atlético era para eu falar para os jogadores terem mais dedicação, mais amor à camisa, mas acho que não é necessário. Eles sabem que o Atlético é um clube mundialmente conhecido e da importância que ele tem.”
Para Marcos Rocha, não há outra opção senão iniciar o Estadual com postura de campeão para apagar a má impressão deixada em 2011. “Sabemos da situação do ano passado e diante da qualidade que nos oferecem aqui temos de nos dedicar, brigar por títulos. É começar o Mineiro para ganhar. Espero que consigamos um belo começo para que o restante do ano seja melhor ainda.”
Bastante elogiado pelo técnico Cuca, Marcos Rocha sabe que a concorrência na lateral direita com Carlos César será dura. Mas não se intimida. Ele confia na experiência que adquiriu longe da Cidade do Galo. “Foram dois anos fora e ganhei bastante experiência. Espero ter a oportunidade de jogar, que eu possa me sobressair e ganhar a confiança da torcida do Atlético. Não será fácil porque o Carlos chegou no final e ganhou a confiança de todos. Agora é mostrar nos treinamentos da semana que tenho condições de ser titular. Mas o importante é que o Atlético tenha dois laterais de qualidade.”
O alvinegro entrou ontem, em fase final de preparação para a estreia no Mineiro, depois de duas semanas intensas de treinamento. Até domingo, Cuca vai dar prioridade aos treinos táticos, como fez ontem. O atacante André acredita numa boa estreia, mesmo diante de possíveis mudanças na equipe com a chegada dos reforços. “Não acredito que vá atrapalhar. O time tem a base do ano passado e quem chegou já vem se entrosando, estamos nos conhecendo. O time está bem treinado e esperamos fazer uma boa estreia.”
Richarlyson fica? Segundo a assessoria do Atlético, o clube não recebeu proposta pelo volante Richarlyson. A imprensa da Inglaterra noticiou o interesse do Blackburn no jogador alvinegro. Ele seria um de uma série de reforços que o clube inglês estaria disposto a contratar na próxima janela de transferência para evitar o rebaixamento (o clube soma 18 pontos e amarga a zona da degola, em 18º). A empresa indiana Venkys estaria por trás do negócio, por intermédio do empresário João Souza.
Já o agente do jogador, Júlio Fressato, nega a negociação. Ele afirma que o atleticano não foi procurado. O Galo detém 50% dos direitos econômicos do volante, que não conseguiu conquistar a confiança do torcedor desde que chegou à Cidade do Galo no fim de 2010. O clube anunciou, ontem, novo patrocinador para a temporada, a MRV. A empresa de construção civil terá a marca estampada na manga das camisas.

Nenhum comentário: