segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Grupo do Galo promete volta por cima após protestos

Atleticanos que estiveram na Arena do Jacaré não pouparam a equipe nem após a vitória diante do Boa
LANCEPRESS!
Publicada em 30/01/2012 às 11:28
Belo Horizonte
Os reflexos da derrota histórica para o Cruzeiro por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, ainda podem ser sentidos entre a torcida do Atlético-MG. Neste domingo, antes da partida contra o Boa, os atleticanos na Arena do Jacaré deram as costas ao campo por seis minutos, fazendo alusão ao vexame sofrido para o maior rival.
Alguns jogadores não foram poupados nem com a vitória. Alguns deles, como o lateral Richarlyson, o zagueiro Réver e o goleiro Renan Ribeiro sofreram vaias durante todo o jogo. Mesmo ao final da partida alguns manifestos ainda puderam ser escutados pelo estádio.
Os jogadores, porém, absorveram a revolta da torcida como uma manifestação legítima. O volante Pierre, que esteve presente no clássico contra a Raposa, disse que o grupo irá reverter a mágoa da torcida atleticana.
- Temos que vencer o máximo possível. O torcedor está magoado, mas vamos inverter isso. Contamos com o torcedor e o mais importante foi iniciar o ano com vitória - declarou.
Leandro Donizete, um dos recém-chegados a Belo Horizonte, disse que o elenco está trabalhando seriamente para mudar o posicionamento da torcida alvinegra.
- Ninguém está de brincadeira aqui. Trabalhamos seriamente. A goleada acontece, é ruim em um clássico, mas vamos vencer os jogos e os torcedores vão mudar essa postura.
O treinador do Galo, Cuca, comentou que o jogo era uma boa oportunidade para os torcedores demonstrarem seu descontentamento com o desempenho da equipe, mas acrescentou que a torcida apoiou o time durante a partida.
- Era um jogo para a revolta da torcida passar, e para a gente assimilar. Estou feliz, porque a torcida apoiou o time, deu mostras de amor e precisamos levar isso como exemplo até o fim do ano

Nenhum comentário: