segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sócio-torcedor do Atlético só a partir do Campeonato Brasileiro


Kalil: 'Será lançado para o Brasileiro'

Com a inauguração do novo Independência, diretoria do Galo vai apostar no sócio-torcedor
Projeto está em fase final e será implantado em maio
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:23/01/2012 17:05
Atualização:23/01/2012 17:35
O Campeonato Mineiro começa no próximo fim de semana, mas o sócio-torcedor do Atlético não sairá do papel durante o Estadual. Assim que foi reeleito presidente do Atlético, Alexandre Kalil afirmou que lançaria o programa na primeira quinzena de janeiro. O projeto, entretanto, ainda depende de alguns acertos. Em entrevista ao Superesportes, o mandatário alvinegro disse que alguns pontos ainda estão sendo estudados e que o sócio-torcedor só será lançado para o Campeonato Brasileiro, que se inicia em maio.
“Já conversamos com cinco empresas. Não é um projeto fácil, mas ele está sendo bem estudado e será lançado para o Brasileiro”, afirmou Kalil, ressaltando que, em momento algum, o programa foi pensado para o Mineiro. O dirigente não revela detalhes do projeto.
O sócio-torcedor do Atlético vem sendo discutido desde que Alexandre Kalil assumiu o clube, em 2008. Em dezembro daquele ano, o então diretor executivo, Bebeto de Freitas, ressaltou:
“Não vejo porque o Atlético não ter um número de torcedores oficiais da forma que tem o Inter, tem o Grêmio. Se nós considerarmos fidelidade de torcida, é mais uma razão para acreditarmos nisso. Vamos colocar gente que possa pensar do ponto de vista do projeto. Vamos começar a tocar a partir de agora.”
Porém, Bebeto de Freitas acabou deixando o Galo. Em meados de 2009, Kalil informou que o sócio-torcedor não tinha previsão para ser lançado, uma vez que tanto o Mineirão quanto o Independência entrariam em reformas visando à Copa do Mundo de 2014.“Não vamos fazer um sócio-torcedor se não sabemos nem aonde vamos jogar no ano que vem. Não posso brincar de fazer sócio-torcedor, vender 40 mil sócios e não ter ingresso para entregar”, disse à época.
O Mineirão só será reaberto em 2013. Já a inauguração do novo Independência está prevista para o dia 29 de fevereiro. Em contato com o Superesportes no último dia 13,a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) rechaçou a possibilidade de o Independência ser entregue depois do fim de fevereiro. Até lá, os clubes mineiros continuarão mandando seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Logo após ser reeleito presidente do Atlético, Kalil chegou a dizer que faltaria ingresso de sócio-torcedor no Independência. “Temos um estádio de 25 mil lugares, em Belo Horizonte. Vamos soltar o projeto, mas vai faltar ingresso, porque Belo Horizonte não é Sete Lagoas, é uma cidade muito grande. Que todos fiquem atentos, porque vai faltar ingresso para o Independência, se Deus quiser.”

Nenhum comentário: