quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Renan critica bola nova do Mineiro: 'Eles fazem para prejudicar goleiros' 25/01/2012 08h10 - Atualizado em 25/01/2012 08h10


Renan Ribeiro tenta se adaptar à nova bola do estadual (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Goleiro tem até domingo, data da estreia no estadual, para se adaptar
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
Ano novo, bola nova. A cada nova temporada, a máxima tem se tornado mais verdadeira nos campeonatos de futebol pelo mundo. A cada Copa do Mundo, os goleiros sempre reclamam da nova ferramenta de trabalho nos mundiais, e nos campeonatos dentro do Brasil não é diferente.
A fornecedora da bola oficial do Campeonato Mineiro fez mudanças para 2012. Além da cor, que passou de verde para rosa, ela já deixou Renan Ribeiro insatisfeito.
- Nunca tinha jogado com bola rosa, mas não faz diferença o fato dela ser dessa cor. Fora isso, essa bola do Mineiro não nos agrada porque começamos a treinar com a antiga e já tem uma diferença para essa. E eles fazem bolas para prejudicar os goleiros e facilitar para os jogadores de linha. Mas estamos procurando nos adaptar o mais rápido possível.
E além das dificuldades impostas pela bola nova, o goleiro terá de lidar com a desconfiança da torcida, ocasionadas por algumas falhas na temporada passada.
- Eu, como todos os outros (goleiros do grupo) somos novos, estamos querendo aprender cada vez mais, e isso vai acontecer no decorrer do ano. O torcedor tem que cobrar porque não conseguimos bons resultados no passado e a gente é pago para isso. Estão na obrigação deles de cobrar, por isso tenho que entrar em campo e corresponder. É obrigação nossa ajudar o Atlético-MG e estou sendo treinado para ajudar o time.

Nenhum comentário: