sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Específico: Cuca treina bolas paradas no Atlético-MG


Cuca treinou jogadas de bola parada (Foto: Gil Leonardi)
Técnico chama Guilherme e Werley para as vagas de Danilinho e Réver. Cobranças de falta e escanteio são realizados
LANCEPRESS!
Publicada em 27/01/2012 às 17:33
Belo Horizonte (MG)
Nesta sexta-feira, os trabalhos do Atlético-MG, na Cidade do Galo, foram intensos. O sol forte castigou os titulares, que realizaram um trabalho tático no campo principal.
O técnico Cuca colocou o atacante Guilherme ao lado de André - já que Danilinho será poupado para domingo - e puxou Bernard para fazer a armação pelo meio.
Carlos César atuou como o ala pela direita e Richarlyson ficou mais contido na defesa. Escudero caiu pela ponta esquerda e a zaga foi formada por Werley e Rafael Marques, pois Réver foi dispensado dos treinamentos devido a um empecilho pessoal.
O time titular teve: Renan Ribeiro, Carlos César, Werley, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Bernard e Escudero; Guilherme e André.
Na segunda parte do treinamento, houve o trabalhos de bolas paradas. Nas faltas, Bernard e Escudero ficaram responsáveis pelas cobranças. A jogada ensaiada mais utilizada consistia no recuo de um determinado jogador, que passava a bola para outro companheiro, posicionado dentro da área, finalizar. Na maior parte do tempo, André era quem recuava e passava a bola para Guilherme.
Já nos escanteios, o alvo era o segundo poste do goleiro Renan Ribeiro. Cuca solicitou a utilização de pés trocados para os cruzamentos. Ou seja, Bernard, destro, cobrava os tiros pela esquerda e Escudero, canhoto, batia os da direita.

Nenhum comentário: