domingo, 29 de janeiro de 2012

Bernard e Escudero brilham e Galo vence o Boa


Jogadores comemoram o gol de André (Foto: Gil Leonardi)
Com o triunfo sobre a equipe de Varginha, Atlético-MG inicia o Mineiro com três pontos
LANCEPRESS!
Publicada em 29/01/2012 às 18:53
Sete Lagoas (MG)
Responsáveis pela criação do Atlético-MG, Bernard e Escudero brilharam neste domingo e o Galo venceu o Boa Esporte por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com isso, o Alvinegro começa o Estadual com o pé direito.
Com o resultado positivo, o Galo inicia a competição, pela segunda vez consecutiva, com uma vitória. Na edição passada, o Alvinegro passou pelo Funorte, em Montes Claros, norte de Minas Gerais.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com duas equipes muito iguais. Não é à toa que a primeira oportunidade foi do Boa Esporte, aos quatro minutos. Carlos César se lançou ao ataque e deixou uma brecha na defesa. O atacante Jailson recebeu lançamento e finalizou com perigo. A primeira chance do Galo terminou em gol. Bernard e Carlos César fizeram boa jogada pelo lado direito do ataque, o lateral cruzou para a área e o centroavante André deu um peixinho, colocando bola no fundo da rede.
Depois do gol, o Alvinegro ainda teve uma boa chance. Aos 16 minutos, Escudero dominou uma bola na intermediária e lançou Guilherme. Na cara do gol, o atacante tirou do goleiro, mas acertou apenas a trave. O Boa respondeu cinco minutos depois. Vinícius Kiss fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e finalizou por cima da meta de Renan Ribeiro.
Melhor em campo, o Galo ainda marcou um gol aos 38 minutos. Maestro da equipe, o armador Escudero fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para o jovem Bernard driblar a zaga e estufar a rede de Gledson com o pé esquerdo. Esse foi o primeiro gol do atleta como jogador profissional.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético-MG voltou do intervalo com um ritmo acelerado. Com menos de um minuto, André recebeu lançamento de Bernard e ajeitou de calcanhar para o companheiro de ataque, Guilherme. O jogador finalizou forte, mas a bola saiu por cima do gol de Gledson. Aos seis minutos, Richarlyson finalizou cruzado e a bola passou com perigo ao lado do gol.
Apesar do jogo ter perdido um pouco de ritmo, Atlético-MG e Boa Esporte fizeram um segundo tempo disputado no meio de campo. Os times só conseguiram uma nova chance aos 28 minutos. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Richarlyson rolou a bola para Wesley, que finalizou forte. Contudo, a defesa do Boa Esporte rechaçou o perigo. Dois minutos depois, nova chance do Galo. Bernard cobrou falta e a bola bateu em Réver, mas Gledson saiu para ficar com ela.
No fim da partida, o Atlético-MG apenas administrou o resultado construído na primeira etapa. O Boa Esporte até tentou criar algumas jogadas, mas não foi tão eficaz.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 BOA ESPORTE
Local: Arena do Jacaré – Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 29/01/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público/renda: 4.419 pagantes / R$74.310,00
GOLS: André (11' do 1ºT); Bernard (38' do 1ºT)
Cartão amarelo: Réver e Escudero (CAM); Vinícius Kiss e Vinícius Rés (BOA)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha - 16' do 2ºT), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizette, Escudero (Wesley - 28' do 2ºT) e Bernard; Guilherme (Neto Berola - 16' do 2ºT) e André. Técnico: Cuca
BOA ESPORTE: Gledson, Neno, Diogo, Gabriel e Stanley (Radar - 33' do 2ºT); Claudinei, Olívio, Vinícius Rés, Vinícius Kiss e Radamés (William - 14' do 2ºT); Jaílson (Marques - Intervalo). Técnico: Sidney Campos.

Nenhum comentário: