segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cuca dedicará semana para ajustes táticos no time do Galo para a estreia no Mineiro


Atlético entra na última semana da pré-temporada
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:23/01/2012 08:09
Atualização:22/01/2012 20:08
A pré-temporada do Atlético termina esta semana. Com o time praticamente encaminhado para a estreia em 2012, o técnico Cuca vai priorizar agora os treinos táticos para acertar o posicionamento dos jogadores.
Nas duas primeiras semanas de pré-temporada, as atividades físicas e técnicas dominaram os trabalhos na Cidade do Galo.
“Trabalhou-se a equipe com uma base na força e física, agora temos a tática, que vai ser em dois períodos em alguns dias, para encontrarmos o tempo certo para que a velocidade que eles têm possa ser posta em prática, se bem que pra isso é preciso também ter o jogador que pensa. Mesmo ele sendo rápido, ele tem de ser inteligente para saber se colocar e colocar a bola para o companheiro”, disse Cuca, destacando a formação ofensiva do meio-campo alvinegro, com Escudero, Danilinho e Bernard.
Cuca espera que os atletas entendam que a velocidade tem de estar aliada à boa organização das jogadas: “Você está com uma equipe leve e rápida. Os trabalhos da semana, na parte tática, vão dar para o pessoal esse entender que a bola tem que estar nos nossos pés, não só para correr, mas para cadenciar o jogo, de vez em quando. É mais fácil você cadenciar um jogo com jogadores rápidos que dar velocidade a um jogador que é cadenciado.”
O treinador conta com a paciência do torcedor para achar a melhor formação da equipe. Para 2012, o Atlético manteve a base do elenco utilizado no segundo semestre do ano passado. Foram feitas quatro contratações: o zagueiro Rafael Marques, o volante Leandro Donizete e os meias-atacantes Escudero e Danilinho. Todos iniciam 2012 entre os titulares.
“Estou tendo a oportunidade de montar uma equipe, junto com a diretoria, da maneira que imaginamos. Não é num primeiro momento que você vai ter uma equipe pronta. Ela vai evoluir treino a treino, jogo a jogo. Pedimos para o torcedor ter paciência e entenda que estamos fazendo o melhor. Não estamos preterindo ou pondo um jogador por gosto próprio. É para tentar ficarmos mais fortalecidos, e com boas opções no banco”, disse Cuca.
No domingo que vem, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, na Arena do Jacaré. Antes, na quarta-feira, a equipe faz jogo-treino com a Tombense, na Cidade do Galo.

Nenhum comentário: