quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fundindo a cuca do Cuca

Dúvida entre Escudero ou Guilherme na armação e Carlos César ou Marcos Rocha para a lateral balança o técnico do Atlético rumo à estreia no Estadual, domingo, contra o Boa
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:26/01/2012 07:00
Atualização:26/01/2012 11:26
Depois do segundo jogo-treino da pré-temporada, o Atlético está quase definido para a estreia oficial em 2012, contra o Boa, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Mineiro. O técnico Cuca parece ter apenas duas dúvidas com relação ao time ideal para começar o ano, mas, como vem repetindo formações ao abrir as atividades na Cidade do Galo, a tendência é de que a equipe alvinegra estreie mesmo com Renan Ribeiro; Carlos César, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Escudero e Bernard; André.
Foi esse o time que iniciou o jogo-treino com a Tombense, ontem à tarde, na Cidade do Galo. Até os 26min, o Galo fez 2 a 0, gols do armador Escudero, depois de passe de calcanhar de André, e do zagueiro Rafael Marques, com nova assistência de André ao aproveitar sobra na área.
A partir dos 30min, o treinador deu pistas do que pode estar pensando em fazer: colocou o atacante Guilherme na vaga de Escudero e, em seguida, o lateral-direito Marcos Rocha na vaga de Carlos César. Ele já havia feito isso nos treinos táticos de segunda-feira e aproveita para manter o mistério, ao menos por enquanto.
Segundo ele, existem muitas possibilidades, inclusive de o volante Fillipe Soutto recuperar a posição, perdida com a chegada de Leandro Donizete. “Uma equipe não se faz só de 11 jogadores, todos vão ter oportunidade. Se não for agora, será depois. Mas, independentemente de quem estiver jogando ou no banco, está nos nossos planos”, argumentou Cuca, que ainda comandará quatro treinos até o domingo, sendo dois táticos.
O treinador considera que o Atlético está em estágio “razoavelmente bom” para iniciar a primeira competição do ano. E destaca a importância disso, pois o Mineiro é curto – são 11 rodadas na primeira fase – e arrancar bem pode ser fundamental para a conquista do título, uma vez que time de melhor campanha tem vantagens nas semifinais e final.
Isso não o impede de exigir bastante dos atletas. Ele não gostou, por exemplo, de algumas iniciativas de seus laterais e já começou a conversar para que eles não repitam os erros durante os jogos. “O Richarlyson fez a diagonal quando não precisava e deixou de fazê-la quando precisávamos que a executasse. Já o Carlos César fez uma primeira parte do treino boa, mas depois passou a tentar conduzir a bola, errando muito. Mas não é nada que não possamos corrigir nos trabalhos desta semana.”
Na segunda parte do treino, ele trocou toda a equipe, mandando a campo Lee; Marcos Rocha, Werley, Lima e Triguinho; Serginho, Fillipe Soutto, Mancini e Wesley; Neto Berola e Guilherme. Com essa formação, o Galo fez mais um gol, de Wesley, depois de cruzamento de Neto Berola.
BARRADO Ainda na primeira etapa do jogo-treino, o Atlético teve chance de fazer o terceiro gol em pênalti sofrido por Guilherme. Porém, André cobrou para fora. Na atividade contra o Villa Nova, sexta-feira, outra cobrança de penalidade dele parou nas mãos do goleiro.
Os dois erros seguidos fizeram Cuca decidir vetá-lo como possível batedor no domingo, diante do Boa. Um novo candidato ainda será definido.

Nenhum comentário: