quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Em débito com a torcida, time do Atlético está ciente da 'obrigação' no Mineiro


Bernard: 'Com obrigação ou não, nosso intuito é chegar e ser campeão' .”
Alvinegro estreia neste domingo, contra o Boa Esporte
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:26/01/2012 18:44
Atualização:26/01/2012 19:20
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, já avisou: “Depois de muito e muitos anos, nós temos a obrigação de ganhar o Campeonato Mineiro”, disse. Os jogadores receberam a declaração com tranquilidade.
O meia Bernard ressaltou que o elenco está ciente de seus compromissos: “Não só porque ele falou isso, mas porque sabemos que temos essa obrigação. Estamos bem treinados, a pré-temporada foi produtiva. Esperamos aproveitar essa energia para fazermos o melhor no campeonato”, disse.
Alexandre Kalil se baseou na sequência do trabalho do técnico Cuca e na manutenção do elenco de 2011.
Mirando a conquista, Bernard só faz uma ressalva: é preciso respeitar os adversários: “São 12 times no campeonato e temos que respeitar todos. Com obrigação ou não, nosso intuito é chegar e ser campeão.”
Novato no elenco, o zagueiro Rafael Marques, um dos quatro reforços do clube para a temporada, concorda com o presidente: “Ele é autoridade no clube, temos que respeitar a opinião dele. Um clube de tradição, com grupo que formou, tem que ter ambição de conquistar títulos.”
A estreia do Atlético é neste domingo, contra o Boa Esporte, às 17h, na Arena do Jacaré. Será o reencontro com o torcedor depois da goleada para o Cruzeiro, por 6 a 1,pela última rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que deixou a torcida revoltada com a postura da equipe.
Rafael Marques não estava no grupo em 2011, mas sabe que o time terá de mostrar em campo que merece a confiança dos torcedores: “Tenho certeza que no domingo a torcida vai ao estádio e vai apoiar. Temos que fazer com que ela nos apoie, com garra e conseguindo os resultados.”
O técnico Cuca reforça que a equipe terá de se reaproximar dos torcedores: “Quanto à torcida, temos que ser bem claros. Estamos em débito. Queria chegar no domingo com todos eles cantando os nomes, como foi nos últimos jogos do Brasileiro. Mas acho que isso não vai acontecer no primeiro jogo, porque fracassamos na última partida. Temos que recuperar a confiança deles jogo a jogo e estamos conscientes disso”.

Nenhum comentário: