Acostumado a anunciar muitos reforços, Galo só deve ter quatro novidades para 2012
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:08/01/2012 15:38
Atualização:08/01/2012 17:28
Em três anos à frente do Atlético, o presidente Alexandre Kalil anunciou mais 70 reforços. Para a temporada 2012, entretanto, o clube mudou a política de contratações e, até agora, apenas dois nomes foram confirmados: o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Danilinho. Neste domingo, o Superesportes apurou que Escudero também já acertou com o Atlético. A expectativa é que o lateral-esquerdo Ávine seja anunciado nesta segunda.
O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, explicou o motivo que levou o Atlético a mudar o perfil das contratações. Segundo ele, o time agora tem uma base jovem e pode ser mantida por mais tempo.
“Para falar do ano passado, eu volto pro ano retrasado. Tínhamos um time com média de idade de 28 anos. Cheguei em julho de 2010 e precisávamos mudar o perfil do elenco em janeiro. Fizemos uma mudança grande, de muitas contratações, jogadores numa faixa etária de 22, 23 anos e com contrato de três, quatro anos. Acho que na montagem de uma grande equipe, você tem que manter uma base de um ano para o outro.”
A aposta do Atlético é em manter a base e trazer apenas reforços pontuais. “Temos uma média de idade boa, trouxemos duas contratações, podem vir mais duas ou três, dentro daquilo que o Cuca queria, com um elenco menor. Está dentro do planejado. Contratamos muito ano passado, quando precisávamos. Agora, precisamos de contratações pontuais, que o treinador solicitou e achamos que é correta e aí vão ser poucas contratações.”
Nos três anos em que apostou em contratar muitos jogadores, Kalil viu o Atlético ser campeão apenas do Mineiro em 2010. Depois disso, foram dois anos seguidos brigando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Contratações de Kalil ano a ano
2009 – 26 reforços
2010 – 24 reforços
2011 – 23 reforços
2012 – 2 até agora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário