quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Crea faz vistoria e encontra defeitos no Independência


Estádio Independência está próximo de ser finalizado (Foto: Osvaldo Afonso/Secom-MG)
Anteparos colocados em parte das arquibancadas superiores do estádio prejudicam a visibilidade dos torcedores
LANCEPRESS!
Publicada em 28/12/2011 às 20:21
Belo Horizonte (MG)
O Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de Minas Gerais vistoriou o Estádio Independência, que servirá de apoio para a Copa do Mundo de 2014,e encontrou defeitos na visibilidade em parte das arquibancadas superiores.
Segundo Jobson Andrade, presidente do Crea, a colocação de anteparos nas arquibancadas – que são muito íngremes – prejudicará a visibilidade dos torcedores.
– Algumas arquibancadas são muito íngrimes e precisam de uma segurança maior. Então, você precisa colocar um anteparo. Mas ele pode ser de outras formas, de outros materiais. Obviamente isso impacta em custos. Mas pelo valor que já foi gasto até agora no estádio, um pouco a mais para resolver um problema em definitivo é bastante salutar – disse Jobson, que garantiu: o problema já é de conhecimento dos responsáveis pelo estádio
– O Crea já contatou o Estado e os gestores da obra, que estão sensíveis com o problema, inclusive visitando outras Arenas em que esse problema apareceu, com o objetivo de resolver esse problema, que tem solução – explicou ele à TV Alterosa.
O Independência tem a previsão de liberação para março e será o local dos jogos de Cruzeiro e Atlético-MG na Série A de 2012 e do América-MG na Série B.

Nenhum comentário: