quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Atacante Guilherme, do Atlético-MG, revela que 2012 começou em novembro passado 11/01/2012 - 21h12

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Depois de deixar a desejar na temporada passada, quando chegou ao Atlético-MG em março, mas só marcou dois gols em 16 jogos, o atacante Guilherme revela que 2012 para ele começou em novembro último, quando recuperou-se de mais uma lesão que o atormentou na temporada passada. O jogador observou que curtiu o período de férias sem se afastar da bola.
“Sabia que precisava me cuidar nas férias, alimentação, fazendo corridas e dando sequência a preparação mais forte, para estar pronto para jogar logo no começo para buscar meu espaço”, explicou Guilherme, que terminou o ano apenas realizando treinamentos, mas sem jogar.
Em 2011, o atacante conviveu com seguidas lesões musculares e pouco atuou ao longo do ano. A última contusão ocorreu em novembro. Com isso, Guilherme, que não foi utilizado na reta final do Brasileirão pelo técnico Cuca iniciou preparação especial para 2012, fazendo atividades físicas na Cidade do Galo.
“Meu ano de 2012 já começou em novembro, desde o momento que me recuperei da última lesão, coloquei na cabeça que seria o início de 2012 para mim, aproveitei para me cuidar”, destacou Guilherme.
Contratado em março de 2011, o atacante marcou somente dois gols com a camisa atleticana e, em momento algum empolgou o torcedor, ou conseguiu deslanchar com o time alvinegro.
O jogador afirma já ter traçado metas para o novo ano. “Se depender de mim, desde novembro tenho algumas metas, para o Campeonato Mineiro. Lesões acontecem, não é culpa de um ou de outro, mas guerreiro nunca desiste, tenho pessoas competentes ao meu lado me ajudando a preparar”, comentou.
Guilherme revela encarar a pré-temporada como aliada em sua missão de recuperar o bom futebol. “Vejo como ano muito bom, até porque, depois que me tornei profissional, única vez que fiz pré-temporada foi em 2008, nos outros anos não foram com tanta qualidade. Este ano estou tendo a grande oportunidade de fazer uma pré-temporada junto com o grupo”, disse.

Nenhum comentário: